Pedro lidera artilharia do Flamengo em 2024; veja números

Compartilhe com os amigos

Flamengo anotou 14 gols na atual temporada

O Flamengo entrou em campo nove vezes em 2024, sendo sete partidas pelo Campeonato Carioca e duas em amistosos internacionais disputados nos Estados Unidos. Sendo um contra o Audax-RJ e outro contra o Volta Redonda, ambos pelo Carioca.

Pedro anotou quatro gols em 2024, sendo um no Audax-RJ, na estreia do Campeonato Carioca, e outro contra o Volta Redonda, ainda durante o estadual. Além disso, o centroavante rubro-negro também balançou as redes nos amistosos internacionais diante do Philadelphia Union (EUA) e do Orlando City (EUA).

VEJA A LISTA COMPLETA:

Pedro – 4
Gabigol – 2
Everton Cebolinha – 2
Léo Pereira – 2
Varela – 1
Thiaguinho – 1
Bruno Henrique – 1
Ayrton Lucas – 1

Na segunda posição, Everton Cebolinha, Gabigol e Léo Pereira estão empatados com dois gols marcados. O camisa 11 anotou contra o Audax-RJ e diante do Philadelphia Union. Gabi deixou sua marca nos jogos contra o Sampaio Corrêa-RJ e o Volta Redonda. Por fim, o zagueiro balançou as redes no último clássico com o Botafogo, no Maracanã.

Fechando a lista, Varela, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Thiaguinho anotaram um tento cada. No entanto, este último atuou no time alternativo do Flamengo, enquanto o principal estava nos Estados Unidos. Dessa forma, o jovem aproveitou a oportunidade e balançou as redes contra o Nova Iguaçu, em João Pessoa, na Paraíba.

SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO

No Campeonato Carioca de 2024, o Flamengo marcou 11 gols e possui o segundo melhor poderio ofensivo do torneio. Além disso, a equipe rubro-negra sofreu apenas um tento nesse mesmo período, detendo o sistema defensivo menos vazado. Sendo assim, o time comandado pelo técnico Tite ocupa a segunda posição do estadual com 15 pontos conquistados.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo terá a chance de continuar aumentando as estatísticas na próxima quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Bangu na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *