Pedro marca gol, mas perde pênalti e divide opinião dos torcedores do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Pedro marcou o segundo gol do Flamengo na vitória por 3 a 0, diante do Boavista, mas desperdiçou um pênalti

O Flamengo venceu o Boavista por 4 a 0 na noite desta terça-feira (20), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Pedro marcou o segundo gol rubro-negro no confronto e o oitavo na temporada. Contudo, o centroavante desperdiçou um pênalti no segundo tempo. Sendo assim, o jogador dividiu opiniões nas redes sociais.

VEJA REAÇÕES:

Um torcedor do Flamengo lembrou das estatísticas de Pedro em 2024: “Mal começou a temporada e o Pedro já tem quase dez gols”. Um adepto rubro-negro abriu o coração para o centroavante: “Pedro é matador nato, ídolo e craque”, disse.

“Olha que pênalti ridículo batido pelo Pedro”, disse um torcedor do Flamengo, reclamando da cobrança da penalidade desperdiçada pelo centroavante Pedro. Por fim, um adepto fez críticas mais profundas e avaliou o histórico do atacante: “Pedro sempre bate pênalti MAL. É preciso tirar essa ideia da cabeça dele. Pedro é tenebroso batendo pênalti”.

NÚMEROS NA TEMPORADA

Pedro chegou a oito gols na temporada e é o artilheiro do Flamengo em 2024. Dessa forma, com o tento anotado diante do Boavista, o centroavante alcançou sete gols no estadual e segue buscando a liderança na artilharia, já que Carlinhos, do Nova Iguaçu, tem oito. Contudo, o centroavante ainda desperdiçou uma penalidade no segundo tempo.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo chegou aos 21 pontos no Campeonato Carioca e agora reassumiu a liderança do estadual, ao ultrapassar o Fluminense no saldo de gols. Além disso, o clube rubro-negro garantiu vaga na semifinal da competição.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a jogar no próximo domingo (25), diante do Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Sendo assim, a Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pedro não pode bater pênalti, bate muito mal! Sou mais o pulgar ser o cobrador de falta e pênaltis.
    Agora queimar o cara por uma partida ruim, mesmo sendo o artilheiro do Brasil e sacanagem!

  • Nessa eu estou com o Joãozinho. Está na hora do Flamengo pensar em dispensar esses 2 atacantes caros e meia boca (Pedro e Gabigol) e buscar um goleador de primeira linha do tipo Suarez.

  • Ele é horroroso no toque de bola, além de orgulhoso, infantil e engoista (quer TODOS os gols pra ele), exemplo ontem que em vários lances chutou ao invés de tocar, e no pênalti, agarrou a bola sem soltar mostrando que ele iria bater e pronto. Pedro tem sido menos 1 em campo a muito tempo, aí tem 1 ou 2 lances e vira artilheiro em cima do esforço dos demais.

  • É inquestionável que, das duas uma: ou o Pedro está sem confiança para bater pênalti (por inúmeros fatores, inclusive falta de treinamento), ou não é o jogador para bater pênalti (tem jogador que, simplesmente, não sabe bater pênalti, por mais que treine). E, sim, cabe ao técnico conversar com ele sobre isso.

    O que questionei, e continuo questionando, foram as vaias descabidas. No momento e da forma que ocorreu, não ajuda em nada.

    Sobre os erros de finalização e chances perdidas, é um problema crônico desse time, de muito tempo. Tem que treinar muito mais e ter muita conversa com o treinador.

    Alguém falou aqui que o Flamengo se deu bem (apesar do pênalti perdido) porque o adversário era fraco. Não se iludam, meus caros. Não tem essa. O jogo ficou fácil porque o Flamengo jogou muito bem, (marcou sob pressão, se movimentou muito etc). Se tivesse jogado mal, ia passar sufoco (pq, repito, não existe mais time bobo).

    Sobre a comparação do Pedro com o Cano e outros jogadores de outros times, acho uma idiotice. Isso não acrescenta nada. Precisamos, isso sim, que o time todo (principalmente os atacantes) treine mais finalização.

  • Pedro é um artilheiro nato, mas a cobrança de Pênalti não é seu forte, como o amigo disse, uma hora vai fazer falta como fez do Gabi contra o Vasco, Gabi que tbm perde mas bate muito melhor. Acho que o batedor tem que ser o Gabi se ele estiver em campo, caso não esteja, tem que ser quem tem treinado melhor, seja Pedro, Arrascaeta, De La Cruz ou outros. Pênalti é treino e confiança, mas o Pedro parece que não esta com muita já que perdeu recentes, até fez por sorte da cobrança voltar em outro jogo. Mas o TITE já precisa olhar para isso. Se o Pedro que ser o batedor enquanto estiver jogando é chamar ele em todo treino “Vem cá Pedro, Arrasca e outros, vamos treinar aqui meia hora, um hora todo dia, bater Pênalti”.

    Pênalti se erra 1/10 é aceitável, Pedro esse ano já esta 2/3.

    Eu falo do Gabi pq os números dele são 8/51.

  • Pedro não é um bom batedor de penalti, já perdeu vários pelo Flamengo..Isso tem que ser trocado..Quem deveria ser o primeiro batedor é o Arrascaeta..Esse jogo pela fragilidade do time, acabou não precisando, mas uma hora vai precisar e ele vai perder.

  • Acho que faz muitos gols, mas perde muito mais.
    É um jogador lento e só produz dentro da área (apesar de ter feito um gol contra o Bangu, vindo de fora da área, em jogada muito fora de seu estilo).
    Torço para que melhore, mas acho que, se o Mengão tivesse um atacante como Cano ou Paulinho (galo), seria uma máquina de gols.

  • Coisa de torcedor sem noção. O Pedro melhorou nos últimos 2 jogos. Participou muito mais dos jogos e fez 4 GOLS.

    Se for para considerar o número de gols perdidos, Gabriel não pode nem entrar em campo mais. Bater pênalti, por sua vez, depende de treinamento. Se ele não treina, não tem que bater. Se treina, tem que treinar mais.

    Agora, em um jogo em que o time foi muito bem, pois correu, marcou sob pressão, se movimentou muito, criou muito, escolher um jogador para Cristo é sacanagem. Esse time ainda precisa melhorar as finalizações (com muito treino). Mas vaiar é sacanagem.

    Uma observação a esse tipo de torcedor: se liguem. É preciso saber a hora de cobrar. Vaiar jogador que errou em um jogo em que todos foram bem é burrice.