Possível adversário do Fla no Carioca, Nova Iguaçu faz 8 a 0 na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Nova Iguaçu é o terceiro na classificação do Campeonato Carioca e também está classificado para próxima fase

O Campeonato Carioca deu uma pausa neste meio de semana para outras competições. Sendo assim, o Nova Iguaçu, classificado para a semifinal do estadual do Rio de Janeiro e possível adversário do Flamengo, aplicou uma goleada histórica na estreia da Copa do Brasil. O time atropelou o Itabuna, da Bahia, por 8 a 0.

Atuando no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, na Bahia, o Nova Iguaçu manteve a boa fase que tem no Campeonato Carioca e venceu o Itabuna. Bill, revelado pelo Flamengo, e Yago marcaram dois gols cada. Carlinhos, Xandinho, Albert e Gabriel fecharam a goleada histórica.

Agora, o Nova Iguaçu, que também é semifinalista do Campeonato Carioca, avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. O time do Rio de Janeiro aguarda pelo vencedor de ASA e Internacional. O confronto será disputado no interior de Alagoas.

GOLEADAS NA COPA DO BRASIL

O Flamengo também já aplicou um 8 a 0 na Copa do Brasil. Em 1995, quando goleou a Kaburé nas oitavas de final. Na ocasião, Sávio, Rodrigo Mendes, Marquinhos, Charles Guerreiro e Branco marcaram os gols do time rubro-negro. Em 2023, o Mengo venceu o Maringá, do Paraná, por 8 a 2, no Maracanã.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

No entanto, diferentemente do Nova Iguaçu, o Flamengo só estreia na Copa do Brasil na terceira fase. Isso ocorre porque, o time rubro-negro está classificado devido à participação na Libertadores da América. Sendo assim, o Mais Querido ainda aguarda pelas definições da primeira e da segunda rodada do mata-mata nacional.

CAMPEONATO CARIOCA

Agora, o Flamengo e o Nova Iguaçu focam na última rodada da Taça Guanabara. Isso porque, o time rubro-negro pode levantar o troféu até perdendo, desde que o Fluminense não tire o saldo de 11 gols. Por outro lado, o adversário busca uma posição melhor para disputar as semifinais tendo o mando de campo na segunda partida.

Os dois times entram em campo no final de semana. O Flamengo encara o Madureira no Maracanã no sábado (02). Por outro lado, o Nova Iguaçu duela diante do Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira do domingo (03). Sendo assim, a última rodada do Campeonato Carioca tem cobertura da Coluna do Fla e transmissão no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *