Rossi se tornou o goleiro do Flamengo com mais minutos sem ser vazado no século 21
No começo da temporada 2024 um dos grandes destaques tem sido a defesa do Flamengo. Sem ter sofrido gols no Campeonato Carioca, Agustín Rossi superou recorde de Diego Alves no Mais Querido e, de quebra, ganhou visibilidade na imprensa argentina.
Isso porque, o ‘Diario Olé’, da Argentina, fez uma publicação nas redes sociais exaltando o recorde conquistado por Rossi no Flamengo. Dessa forma, na postagem, o portal chama o feito do goleiro de “histórico” e ainda expõe qual o próximo foco do arqueiro.
“Rossi e um recorde histórico no Flamengo! Ele está há 695 minutos sem sofrer nenhum gol no Fla, tornando-se o goleiro ‘invicto’ do clube há mais tempo no século 21. Agora, o foco é na marca mais longa da história do Flamengo: 1004′ de Cantarele, entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979″, diz a postagem.
VEJA PUBLICAÇÃO:
?? ¡ROSSI Y UN RÉCORD HISTÓRICO EN FLAMENGO! ?⚫️
? Lleva 695 minutos sin recibir goles en el arco del Fla, lo que lo convierte en el arquero con el invicto ¡más largo del club en el siglo XXI!
??? Ahora va por la marca más larga de la historia del Flamengo: 1004' de… pic.twitter.com/KJ689SWWci
— Diario Olé (@DiarioOle) February 27, 2024
O RECORDE
Em suma, com sete jogos sem sofrer gols e totalizando 695 minutos ileso, Rossi superou o recorde de Diego Alves, alcançado em 2018. Na ocasião, o ex-arqueiro do Flamengo sustentou uma invencibilidade de 618′. Agora, o posto de goleiro com mais minutos sem ser vazado do século 21 é do atual camisa 1.
Antes de mais nada, vale ressaltar que Rossi pode ampliar ainda mais a marca alcançada. Isso porque, considerado titular absoluto no Flamengo de Tite, o goleiro segue na meta rubro-negra no próximo compromisso pelo Campeonato Carioca.
Dessa forma, no sábado (02), com Rossi à disposição, o Flamengo recebe o Madureira, no Maracanã, para disputar a 11ª e última rodada da fase de grupos do Carioca. O confronto acontece a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.