
Foto: Divulgação / FC Series
No começo da temporada 2024 um dos grandes destaques tem sido a defesa do Flamengo. Sem ter sofrido gols no Campeonato Carioca, Agustín Rossi superou recorde de Diego Alves no Mais Querido e, de quebra, ganhou visibilidade na imprensa argentina.
Isso porque, o ‘Diario Olé’, da Argentina, fez uma publicação nas redes sociais exaltando o recorde conquistado por Rossi no Flamengo. Dessa forma, na postagem, o portal chama o feito do goleiro de “histórico” e ainda expõe qual o próximo foco do arqueiro.
“Rossi e um recorde histórico no Flamengo! Ele está há 695 minutos sem sofrer nenhum gol no Fla, tornando-se o goleiro ‘invicto’ do clube há mais tempo no século 21. Agora, o foco é na marca mais longa da história do Flamengo: 1004′ de Cantarele, entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979″, diz a postagem.
Em suma, com sete jogos sem sofrer gols e totalizando 695 minutos ileso, Rossi superou o recorde de Diego Alves, alcançado em 2018. Na ocasião, o ex-arqueiro do Flamengo sustentou uma invencibilidade de 618′. Agora, o posto de goleiro com mais minutos sem ser vazado do século 21 é do atual camisa 1.
Antes de mais nada, vale ressaltar que Rossi pode ampliar ainda mais a marca alcançada. Isso porque, considerado titular absoluto no Flamengo de Tite, o goleiro segue na meta rubro-negra no próximo compromisso pelo Campeonato Carioca.
Dessa forma, no sábado (02), com Rossi à disposição, o Flamengo recebe o Madureira, no Maracanã, para disputar a 11ª e última rodada da fase de grupos do Carioca. O confronto acontece a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Quais jogadores do Flamengo serão titulares em jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira…
Costa do Marfim x Equador acontece neste domingo (14) A seleção do Equador estreia na…
Seleção Brasileira inicia caminhada rumo ao hexa neste sábado (13) Vai começar a Copa do…
Neymar está à disposição para jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira estreia na…
Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…
A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…