Revista inglesa aponta Flamengo entre os maiores times do mundo; veja lista

Compartilhe com os amigos

Flamengo é o primeiro time brasileiro no ranking realizado pela revista inglesa

A revista inglesa ‘Four Four Two’, especializada em rankings e análises futebolísticas, anunciou nesta quinta-feira (01) a lista dos 25 maiores clubes do planeta. Dessa forma, o Flamengo aparece na 24ª colocação, sendo o primeiro brasileiro e o terceiro da América do Sul.

VEJA A LISTA

1 – Real Madrid (ESP)
2 – Barcelona (ESP)
3 – Manchester United (ING)
4 – Bayern de Munique (ALE)
5 – Liverpool (ING)
6 – Juventus (ITA)
7 – Milan (ITA)
8 – Manchester United (ING)
9 – Chelsea (ING)
10 – Inter de Milão (ITA)
11 – Paris Saint-Germain (FRA)
12 – Arsenal (ING)
13 – Ajax (HOL)
14 – Borussia Dortmund (ALE)
15 – Atlético de Madrid (ESP)
16 – Tottenham (ING)
17 – Roma (ITA)
18 – Benfica (POR)
19 – Napoli (ITA)
20 – Boca Juniors (ARG)
21 – River Plate (ARG)
22 – Galatasaray (TUR)
23 – Porto (POR)
24 – Flamengo
25 – Corinthians
26 – Fenerbahçe (TUR)
27 – Valencia (ESP)
28 – São Paulo
29 – Olympique de Marselha (FRA)
30 – Besiktas (TUR)
31 – Celtic (ESC)
32 – Rangers (ESC)

O Real Madrid e o Barcelona, ambos da Espanha, lideram o ranking realizado pela revista. Na sequência, o Manchester United, o Bayern de Munique e o Liverpool completam o top-5. O primeiro time fora da Europa na lista é o Boca Juniors, na 20ª colocação, seguido pelo rival argentino River Plate.

PRIMEIRO BRASILEIRO NO RANKING

O Flamengo, que ocupa a 24ª colocação, é o primeiro brasileiro do ranking. Contudo, o clube rubro-negro é uma das três equipes brasileiras na lista. Isso porque o Corinthians, na 25ª posição, e o São Paulo, no 28º lugar, completam a presença brasileira.

Contudo, a lista apresentada gera debates. Isso porque o Flamengo foi campeão duas vezes da Copa Libertadores da América nos últimos quatro anos. Além disso, o clube rubro-negro venceu dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil nesse período. Por outro lado, o Palmeiras, atual vencedor do Brasileirão, está fora do top-20.

EM BUSCA DE MAIS

O Flamengo, contudo, segue trabalhando para conquistar novos torneios e, consequentemente, subir no ranking. Isso porque o time rubro-negro disputa o Campeonato Carioca neste início de temporada. No entanto, ao longo de 2024, a equipe comandada pelo técnico Tite ainda jogará a Copa do Brasil, a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, o Flamengo volta a jogar no Campeonato Carioca neste domingo (04), às 19h (horário de Brasília), contra o Vasco, no Maracanã. Sendo assim, a Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O boca não vence um titulo de expressão a cem anos e o river a 5 considero isto mais piada ainda. E para ser justo o Palmeiras deveria figurar nesta lista também.

  • Kkkk borusia maior que flamengo vcs estão de brincade

  • AJAX é Tetracampeão da Champions League, *atrás* de PSG e ARSENAL, que nunca ganharam nenhuma Taça… é dose pra mamute!

  • Gostaria que publicassem também qual foi o critério que a revista usou porque hoje pela Tv acompanhamos os jogos pelo mundo todo e estou vendo times de baixo índice tecnico, na frente de outros times, que jogam muito bem o futebol, talvez seje o poder do dinheiro que não foi citado na reportagem,né.

  • Correção
    3-Manchester United A (ING)
    8- Manchester United B (ING)

  • Por favor corrija o erro.
    3-Manchester United (ING)
    8- Manchester United (ING)