Rossi tem sequência no time de Tite e se anima com o início de 2024 no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Rossi foi titular nos 18 jogos do Flamengo sob o comando do técnico Tite

Tite foi contratado pelo Flamengo em outubro de 2023, no final do ano e do Campeonato Brasileiro. Contudo, o goleiro Agustín Rossi já era titular quando o treinador chegou. Sendo assim, o gaúcho manteve a opção e o arqueiro argentino atuou em todos os embates sob o comando do novo técnico rubro-negro. Dessa forma, o atleta se animou com o início de 2024.

Desde quando assumiu o Flamengo em outubro de 2023, o técnico Tite comandou o Mengo em 18 oportunidades. Nesse interim, utilizou zagueiros, laterais, volantes, meias e atacantes diferentes. Contudo, o goleiro Agustín Rossi é o único que atuou em todos os embates.

TEMPORADA DE 2024

Em 2024, o time principal do Flamengo atuou em seis partidas, sendo quatro pelo Campeonato Carioca e duas por amistosos internacionais nos Estados Unidos. O goleiro Rossi participou de todos os duelos e completou 90 minutos em cada um. Dessa forma, o goleiro comentou sobre o início da temporada.

Acho que estamos fazendo um grande trabalho, são muitos jogos. A pré-temporada foi dura, mas agora estamos começando a jogar mais, e o time e a defesa vão tentar sempre fazer o melhor para não tomar gol e gerar confiança para o time todo. E para fazer com que o atacante só se preocupe em fazer os gols, porque assim estaremos mais perto das vitórias —, disse Agustín Rossi sobre a pré-temporada e o início de trabalho em 2024.

MOMENTO DEFENSIVO

O Flamengo mantém uma sequência de quatro partidas seguidas sem sofrer gols no Campeonato Carioca. Isso porque, ainda sob o comando de Mário Jorge, o time rubro-negro ficou no empate por 0 a 0 contra a Portuguesa-RJ. Já com Tite, a equipe venceu o Sampaio Corrêa-RJ e o Botafogo por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente, além do empate contra o Vasco.

É muito importante não tomar gols, isso te dá muita confiança. Não só aos goleiros, mas também à defesa, ao meio e ao time todo, que faz um grande esforço no jogo na hora de defender. Não é só a defesa que tem esse trabalho de proteger, são os atacantes, o meio e a defesa. Eu, como goleiro, também tenho que fazer o meu trabalho para sempre tentar dar o meu melhor e transmitir confiança para todos, que é o mais importante para todos —, comentou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *