São Paulo vence Palmeiras, e Flamengo continua como maior campeão da Supercopa; veja ranking

Compartilhe com os amigos

São Paulo ganhou a Supercopa pela primeira vez ao derrotar o Palmeiras, nos pênaltis


Fora pela primeira vez da ‘era moderna’ da Supercopa do Brasil, o Flamengo segue como maior campeão do troféu. Afinal, o São Paulo evitou o bicampeonato do Palmeiras neste domingo (04), no Mineirão. O clube do Morumbi ficou com a taça ao bater o rival de estado nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

MAIORES CAMPEÕES DA SUPERCOPA:

Flamengo – 2 (2020, 2021)
Grêmio – 1 (1990)
Corinthians – 1 (1991)
Atlético-MG – 1 (2022)
Palmeiras – 1 (2023)
São Paulo – 1 (2024)

Dessa forma, o Flamengo segue como único bicampeão da Supercopa do Brasil. O Mais Querido bateu o Athletico-PR, em 2020, por 3 a 0, e superou Palmeiras em 2021, nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Desde a retomada da taça, em 2020, a edição 2024 foi a primeira sem a participação do Mengão.

Afinal, nas duas últimas edições, o Flamengo bateu na trave. Contra o Atlético-MG, em 2022, o Mengão perdeu nos pênaltis, tendo várias cobranças desperdiçadas que poderiam decidir a favor do então time de Paulo Sousa. Já no ano passado, o Palmeiras superou a equipe de Vítor Pereira por 4 a 3, com um gol em claro impedimento do time paulista, ignorado pela arbitragem.

FLAMENGO SONHA EM VOLTAR PARA A SUPERCOPA 2025

Para jogar a Supercopa do Brasil novamente, o Flamengo precisa vencer um dos troféus nacionais na temporada 2024. Ou seja, Brasileirão e Copa do Brasil. No campeonato de 38 rodadas, o Rubro-Negro tentará o nono título. Já no mata-mata, o Mengão quer o penta.

Enquanto os nacionais não começam – estão previstos para abril -, o Flamengo segue focado no Campeonato Carioca. Neste domingo (04), o Mengão pega o Vasco, a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *