Técnico do Bragantino reforça desejo de contar com Léo Ortiz em meio à insistência do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Pedro Caixinha vê Léo Ortiz como peça fundamental para tática e bastidores do Bragantino


Por: Leo José

O Flamengo tenta a contratação de Léo Ortiz ainda para esta janela do início de ano. Dirigentes de Fla e Bragantino se reúnem nesta quinta-feira (29) na tentativa de pôr o ponto final da novela. Porém, se depender do técnico Pedro Caixinha, o zagueiro segue na equipe paulista.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Pedro Caixinha conversou com a diretoria do Red Bull Bragantino logo após a classificação do time à terceira e última fase da pré-Libertadores. O avanço aconteceu na terça-feira (27), depois de vencer o Águilas Doradas (COL) nos pênaltis (4 a 3) devido ao placar agregado em 0 a 0.

A conversa entre o treinador português e a diretoria paulista se deu entre quarta (28) e quinta-feira (29), em Bragança Paulista. Sendo assim, Pedro Caixinha exaltou a importância de Léo Ortiz na questão tática e também nos bastidores do elenco. Isso porque, o zagueiro é o principal líder do plantel, não à toa é o capitão do time.

FLAMENGO INSISTE NA CONTRATAÇÃO

Com aval de Tite, o Flamengo insiste na compra de Léo Ortiz. Dirigentes rubro-negros foram a São Paulo e têm reuniões junto diretores do Bragantino e agentes do zagueiro. Uma das conversas acontece nesta quinta-feira (29). O empecilho ainda é financeiro.

O Bragantino pede 8,5 milhões de euros (R$ 45 milhões), mas o Flamengo oferece 7,5 milhões de euros (R$ 40 milhões), sendo que uma parte da quantia proposta é em bonificações. Entretanto, o Rubro-Negro está disposto a aumentar ligeiramente o valor apresentado. Para isso, o Mengo quer garantias que o time paulista concretize a transferência e não faça nova exigências.

PRAZO FINAL DA JANELA

A janela de transferências deste início de ano se fecha em 07 de março. Ou seja, o Flamengo tem cerca de uma semana para encerrar o assunto sobre Léo Ortiz. Antes do zagueiro, o Rubro-Negro já contratou o meio campista Nicolás de la Cruz e o lateral esquerdo Matias Viña.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *