Notícias

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira exalta passagem de Jorge Jesus no Flamengo: “Abriu portas para mim”

Compartilhe

Abel Ferreira afirmou que o sucesso no Brasil está ligado ao do compatriota Jorge Jesus


Jorge Jesus marcou época no Flamengo e conquistou diversos títulos com o time rubro-negro. Não à toa, mesmo após mais de três anos da saída do Brasil, o treinador português é constantemente lembrado pelos feitos realizados. Nessa quinta-feira (15), o técnico do Palmeiras, Abel Ferrira, citou o ex-treinador do Mengão.

Em entrevista coletiva após vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo, pelo Paulistão, Abel Ferreira exaltou Jorge Jesus e afirmou que o sucesso no Brasil está ligado ao do compatriota, que protagonizou temporada histórica em 2019 pelo Flamengo. Segundo o técnico do time alviverde, o ex-comandante do Mengão “abriu as portas” quando ninguém queria vir para o país.

— Se estou aqui é porque outro treinador se aventurou pela Europa afora, fez sucesso, que é o (José) Mourinho, e abriu portas para outros. Teve outro que atravessou o Atlântico para vir ao Brasil quando ninguém queria. E falou maravilhas, que é o Jorge Jesus, que abriu portas para mim, por exemplo. Atrás de mim vieram outros. Não sou eu que escolho os treinadores, mas sim os dirigentes. Acho que a competência dos jogadores e treinadores não tem nacionalidade -, afirmou Abel Ferreira.

NÚMEROS DE JORGE JESUS COM O FLAMENGO

Na inesquecível campanha de 2019 com o Flamengo, Jorge Jesus conquistou 48 pontos em 19 partidas no segundo turno do Campeonato Brasileiro, com apenas uma derrota e 84% de aproveitamento. Além disso, naquela temporada, o treinador português ainda conduziu o time rubro-negro à conquista da Copa Libertadores.

Flamengo e Jorge Jesus conquistaram, juntos, cinco títulos entre 2019 e 2020. Foram eles: Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Dessa forma, o Mister é, para muitos, o melhor comandante que o Rubro-Negro já teve em toda história.

NOVO MOMENTO DO FLAMENGO

Buscando novas glórias, o Flamengo agora tem Tite como treinador. Em início de temporada, o time rubro-negro soma bons números e ocupa a primeira colocação do Campeonato Carioca, com 18 pontos. Além disso, sob o comando do treinador gaúcho, o Mengão ainda não sofreu gols no torneio estadual.

Ver comentários

  • Iss é vdd. Pq quando o Mister chegou tds desconfiaram msm sendo campeão do campeonato português. Depois veio Abel com grande expectativa para os porcos msm ele ter sido vice para o Mister

Notícias recentes

  • Destaque

Onde assistir, prováveis escalações e mais: saiba tudo sobre jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira inicia caminhada rumo ao hexa neste sábado (13) Vai começar a Copa do…

13/06/2026
  • Destaque

Veja atitude de Neymar antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Neymar está à disposição para jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira estreia na…

13/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026