Técnico revela participação fundamental em sucesso de Vinicius Souza, ex-Flamengo

Compartilhe com os amigos

Vinicius Souza é um dos principais nomes do Brasil no futebol europeu nesta temporada

Vinicius Souza tem sido mais um jogador revelado pelo Flamengo que tem chamado a atenção no futebol europeu nesta temporada. Contudo, atualmente no Sheffield United, da Inglaterra, o volante brasileiro teve primeiros momentos no clube rubro-negro sendo treinado por Maurício Souza. Dessa forma, o ex-comandante do Mengo revelou como foi importante para o desenvolvimento do atleta.

— Em 2019, ele subiu para o profissional e descia para a base. Na Copa do Brasil Sub-20, ele atuou como segundo volante, porque ele achava que era isso, e eu o tirei no intervalo, muito mal —, disse Maurício Souza, ex-treinador das categorias de base do Flamengo, em entrevista ao ‘De Papo Podcast’.

— Ele sobe para o profissional, volta para jogar um jogo. Aí conversei com o meu coordenador: ‘Não vou botar ele para começar não. Conversa com ele, não é 8, ele é volante. Vinição era craque. Craque, craque de bola. ‘Pô, Vinição, tu é cinco’. Ele ficou louco comigo, mas aceitou —, afirmou o ex-técnico do Flamengo.

— E aí, o que ele joga em 2019 é brincadeira. No início de 2019, como volante, em todos os jogos eu sentava e desfrutava. Teve jogo em que o árbitro virou e falou: ‘Seu time é muito forte, é muito bom. Os moleques jogam muita bola’. E aí o Jorge Jesus o tirou de mim, e encontrar outro volante foi mais difícil —, concluiu.

DESENVOLVIMENTO NA EUROPA

Vinicius Souza tem sido um dos principais volantes da Premier League. Isso porque, mesmo atuando pelo lanterna do torneio, o Sheffield United (ING), o jogador revelado pelo Flamengo tem a segunda maior média de desarmes (3,7) do torneio inglês, ficando atrás apenas de João Palhinha (4,9), do Fulham (ING).

EX-TIME DE VINICIUS SOUZA

O Flamengo, ex-clube de Vinicius Souza, segue trabalhando no início da temporada de 2024. Sendo assim, a equipe rubro-negra entra em campo no próximo domingo (04), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, diante do Vasco.

Sendo assim, como é de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra na internet no YouTube, na voz de Rafa Penido. Além disso, Tulio Rodrigues fará os comentários, enquanto Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *