Tite analisa movimentação do Flamengo no mercado e aponta necessidades: “Não só zagueiro”

Compartilhe com os amigos

Flamengo ainda busca reforços na temporada


O grande desejo do Flamengo para a temporada é a contratação de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. A posição é uma carência do elenco, após a não renovação de Rodrigo Caio no ano passado e a saída de Pablo para o Botafogo. No entanto, o técnico Tite revelou que a função não é a única em que o Mengão busca reforços.

Não só zagueiro, mas tem outras funções. Existe uma série de jogadores selecionados. O Flamengo tem que ter a responsabilidade de antecipar as situações porque temos que ter jogadores de qualidade. Esse é o ônus de uma equipe como o Flamengo — disse Tite, em coletiva de imprensa neste domingo (25), após vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã.

POSSÍVEIS PROBLEMAS

Além da necessidade de zagueiros, o Flamengo pode ter problemas no meio campo. Afinal, Gerson vai passar por cirurgia e está fora do Campeonato Carioca. Há também as convocações de seleções. Por exemplo: o Chile, de Erick Pulgar, joga nos dias 22 e 26 de março, contra Albânia e França. Já o Uruguai ainda não definiu se aproveitará a Data FIFA para disputar partidas, então, o Mengão pode perder De La Cruz e Arrascaeta, sem contar Varela e Viña.

Por fim, o novo técnico da Seleção Brasileira é admirador de vários jogadores do Flamengo, como Pedro e Ayrton Lucas. Dorival Júnior vai realizar a primeira convocação na próxima sexta-feira (01). A pentacampeã mundial entra em campo para jogar contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março.

DATAS DAS FINAIS

Apesar da Data FIFA, o Flamengo não jogará nos dias dos duelos das seleções. Afinal, a semifinal do Campeonato Carioca acontece nos dias 10 e 17 de março. Já a decisão acontece em 31/03 e 07 de abril. No entanto, Tite pode ter vários desfalques na semana de treinamento visando as possíveis partidas que vão decidir o título, caso o Mengo avance.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • mi, pior que tem mesmo quem defenda essa diretoria tosca.
    o renan bomfim daqui a pouco aparece cheio de argumentos para defender.
    se essa diretoria fosse o que o renan fala, o flamengo nesses 5 anos teria ganho no mínimo quatro libertadores, quatro brasileirões,
    três copas do brasil, 5 campeonatos cariocas e pelo menos uns dois mundiais.
    srn!

  • Depende…..Se for no Mundial é bom se movimentar próximo ao balcão de salgados, onde geralmente acontecem as promoções relâmpago trazendo boas “oportunidades de mercado”

  • Tite precisa dar uma prensa nesses toscos politiqueiros da Diretoria. Eles vivem em uma realidade paralela.

    Aí, quando o Flamengo começar a ganhar títulos, esses putos vão querer aparecer como os grandes gestores.

    Ainda tem gente que defende. Já já aparece um.