Pronto para entrar em campo, Gabigol tentou assumir cobrança efetuada por Pedro
Uma cena viralizou nas redes sociais após a vitória do Flamengo sobre o Boavista. Quando o Rubro-Negro vencia por 2 a 0, Tite estava prestes a colocar Gabigol no lugar de Pedro, com o camisa 10 já na beira do campo para entrar. No entanto, o árbitro marcou um pênalti. Ainda do lado de fora, Gabriel pediu ao ‘Artilheiro Reverência’ para efetuar a cobrança. O gesto não caiu bem na visão do treinador, que deu uma bronca.
Apesar de não ter subido o tom de voz, Tite fez questão de falar sobre o assunto na frente de todos os jogadores. A situação ocorreu aos 14 minutos do segundo tempo. Gabigol perguntou ao técnico se podia bater, mas o gaúcho não respondeu. Então, o camisa 10 chamou Arrascaeta e pediu ao uruguaio para falar com Pedro, para ceder a cobrança.
Gabigol gesticulava, desesperado, apontando para o próprio peito, mas sem retornos de Pedro e Tite. Na sequência, o camisa 9 desperdiçou a batida, parando nas mãos do goleiro do Boavista. Então, o treinador esperou o fim do jogo para fazer uma correção disciplinar nos vestiários do Maracanã.
Tite pediu a palavra, disse a Gabigol que nada gira em torno do atacante, ressaltou que o Flamengo é mais importante do que tudo e que as vontades pessoais podem fazer mal ao Rubro-Negro. Além disso, o comandante pediu atitude e respeito ao Manto Sagrado. Então, o canhoto apenas observou e não retrucou.
POSTURA COMUM
Apesar da cena, a postura de Tite não é nova. O treinador costuma fazer correções disciplinares nos vestiários e na frente do grupo quando identifica algum problema. O gaúcho trata como fundamental resolver as questões cara a cara, para mostrar a maior clareza possível.
SEGUE NORMAL
Depois do puxão de orelha, os jogadores realizaram os procedimentos tradicionais pós-jogo, como comentários dos atletas sobre a partida e as orações. O diálogo de Tite com Gabigol não trouxe grandes ruídos internos dentro do Flamengo, que volta a campo no próximo domingo (25), contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca.
Pedro é horrível batendo pênalti
Fora gabiBosta !!!
De ídolo a reserva que precisa ficar levando puxão de orelha. Quando esse cara vai amadurecer?
A regra nem permitiria que ele batesse, pois teria que ser um atleta que já estivesse em campo no momento da ocorrência. E embora o Pedro não convença como batedor de pênalti, o Lilgabi precisa aprender a conter seus instintos em favor do grupo. Seria uma falta com o colega em campo. O grupo precisa estar unido e essas atitudes egocêntricas não colaboram. Agora uma coisa ficou claro. O TITE precisa urgentemente definir e treinar um bom batedor entre os titulares e parece que este cara não é o Pedro.
Esse cara tem que sair do Flamengo, jogador mimado que vive da lembrança de gols feios em finais, muito limitado como atacante e com o seu salário daria pra trazer atacantes mais completos do que ele.
Nem se o mimado reclamasse depois do Pedro ter desperdiçado teria moral, pois vem acumulando penais perdidos também. Jogador tem que entender que no Clube existe hierarquia, o treinador manda e ele obedece… O que o Romário e outros faziam eram coisas de moleque também! Chega de passar pano pra esses malas!
Até gosto do Gabigol, mas ele NUNCA vai ter moral para envergar a camisa 10!!!
O batedor de pênalti tem que ser o de lá cruz
Ele que batia no river
Corretíssimo a atitude de Pedro, lilgabi tem que se tocar e enxergar que atravessa um mal momento e que nem pênalti está convertendo como 10 deu um péssimo exemplo,sem contar que nenhum deles está acima do ÇR flamengo, agora o tite tem que arrumar e treinar um cobrador de pênalti urgente nem gabi e nem Pedro não tem confiança e nem passa confiança para nós torcedores.