Notícias

Tite deve repetir escalação pela 1ª vez desde que chegou ao Flamengo

Compartilhe

Sob o comando de Tite, o Flamengo enfrenta o Vasco neste domingo (04), pelo Carioca


Por: Mônica Alves

Contagem regressiva para o primeiro Clássico dos Milhões da temporada. Neste domingo (04), o Flamengo encara o Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Para o duelo no Maracanã, Tite deve repetir uma escalação pela primeira vez desde que chegou à Gávea.

Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023 e, de lá para cá, esteve à frente da equipe rubro-negra em 16 confrontos. Contudo, por conta de opção técnica ou desfalques, seja por lesão ou por suspensão, o treinador nunca repetiu uma escalação do Rubro-Negro. Para o clássico contra o Vasco, a tendência é de que o comandante inicie com a mesma formação do amistoso contra o Orlando City (EUA).

MESMA ESCALAÇÃO

A tendência é que Tite mande a campo a mesma escalação que utilizou no último amistoso de pré-temporada, nos Estados Unidos. Desse modo, os 11 iniciais do clássico contra o Vasco devem ser: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De la Cruz; Cebolinha e Pedro.

No entanto, o Flamengo tem dois desfalques confirmados. São eles: Viña e Victor Hugo. Isso porque, o lateral esquerdo uruguaio ainda não foi apresentado oficialmente e está em transição para os gramados após lesão. Já o meio campista segue se recuperando de dores na posterior da coxa.

VASCO x FLAMENGO

Flamengo e Vasco medem forças neste domingo (04), a partir das 19h (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Na sexta colocação com oito pontos, o Rubro-Negro precisa vencer a fim de voltar ao G4 da competição estadual. Já a equipe cruzmaltina aparece na sétima posição, somando a mesma pontuação, mas com saldo de gols inferior.

Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, contará com a melhor e mais rubro-negra das narrações, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues nos comentários, e Leo José nas reportagens.

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026