Tite tem números superiores aos de Jorge Sampaoli no Flamengo após 20 jogos

Compartilhe com os amigos

Tite tem mais vitórias e defesa mais sólida que Jorge Sampaoli nos primeiros 20 jogos pelo Flamengo

O Flamengo derrotou o Bangu na última quinta-feira (15) por 3 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju. Sendo assim, o técnico Tite atingiu a marca de 20 partidas pelo time rubro-negro, no qual tem 70% de aproveitamento nesse período, tendo números superiores aos de Jorge Sampaoli, último treinador do Mais Querido.

Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023. Nesse intervalo de 20 jogos pelo time rubro-negro, a equipe carioca saiu vitoriosa em 13 partidas, além de quatro derrotas e três empates. Sendo assim, o técnico gaúcho detém 70% de aproveitamento, número superior aos 65% de Jorge Sampaoli no mesmo período.

Por outro lado, Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo em abril de 2023. Nos primeiros 20 embates pelo clube rubro-negro, o técnico argentino venceu 11, empatou cinco e perdeu quatro. Vale destacar que, nesse período, o comandante assumiu o Mengo na disputa da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.

DEFESA MAIS SÓLIDA

Além de ter um aproveitamento melhor no Flamengo nos primeiros 20 jogos, o técnico Tite também ajustou o sistema defensivo. Isso porque, nesse intervalo, o Mengo sofreu apenas 12 gols e saiu sem ser vazado em 13 partidas.

Já o time de Jorge Sampaoli sofreu pelo menos um gol em 12 partidas. Isso porque, em oito embates, o Flamengo não foi vazado. Contudo, o argentino fez o ataque rubro-negro funcionar mais vezes. Nesse período, são 41 tentos anotados, contra 34 da equipe de Tite.

VEJA NÚMEROS DOS TREINADORES:

Jorge Sampaoli
20 jogos
11 vitórias
5 empates
4 derrotas
65% de aproveitamento
41 gols marcados
22 gols sofridos
8 jogos sem sofrer gol

Tite
20 jogos
13 vitórias
3 empates
4 derrotas
70% de aproveitamento
34 gols marcados
12 gols sofridos
13 jogos sem sofrer gol

PRÓXIMO JOGO

Sendo assim, o técnico Tite terá a oportunidade de seguir aumentando os números pelo Flamengo. Isso porque, o Mengo entra em campo novamente na próxima terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Boavista, no Maracanã. Dessa forma, como de costume, o Coluna do Fla traz as transmissões mais rubro-negras da internet na voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Acredito que seja uma análise equivocada, apesar do Tite ter uma melhor gestão de grupo e ter acertado ao colocar o Pedro de titular.
    Digo isso porque leva em consideração o carioca e alguns amistosos, enquanto que o time de Sampaoli enfrentou adversários mais capacitados da Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.