Tite volta a rebater fama de retranqueiro e exalta ataque do Flamengo: “Faz mais de 2 gols por jogo”

Compartilhe com os amigos

Tite apontou equilíbrio como fator fundamental para desempenho do Flamengo


O Flamengo comandado por Tite ainda não levou gol no Campeonato Carioca. Porém, na visão do treinador, a defesa não é o fator primordial para o sucesso da equipe, e sim o equilíbrio. O comandante exaltou o ataque rubro-negro, que chegou aos 20 tentos marcados após fazer 2 a 0 no Fluminense, neste domingo (25), pela décima rodada do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva, o gaúcho voltou a ‘cutucar’ os críticos que o chamam de retranqueiro.

Na vida, no esporte, em tudo… O equilíbrio, as pessoas acham que é fácil, mas é muito difícil. Inclusive, porque tem diferentes jogos dentro de um mesmo jogo. Primeiro tempo muito equilibrado, segundo tempo a gente teve uma supremacia muito grande e fez por merecer o placar. Quando falo de equilíbrio, é uma equipe que faz mais de dois gols por jogo (longa pausa na resposta e exaltação na voz) e é consistente defensivamente. Ela não é boa porque defende, nem boa porque ataca. É boa porque é equilibrada — disse Tite.

GOL SOFRIDO POR TIME DE MÁRIO JORGE

Nesta edição do Campeonato Carioca, o Flamengo sofreu apenas um gol, contra o Nova Iguaçu, em jogo comandando por Mário Jorge. Na ocasião, o elenco principal estava na pré-temporada, nos Estados Unidos, e o Mengão foi a campo com uma equipe repleta de garotos.

ATAQUE ARRASADOR

Como destacado por Tite, o Flamengo faz dois gols por jogo, em média, no Campeonato Carioca. Afinal, foram 20 bolas nas redes em dez partidas. No entanto, como o Mengo fez duas partidas e apenas um tento com Mário Jorge, a média da equipe comandada pelo gaúcho sobe.

Ou seja, foram 19 gols em oito jogos com Tite no Campeonato Carioca. Média de 2.3 tentos por partida. O artilheiro da equipe, Pedro, anotou a maioria, com sete. O camisa 9 está atrás apenas de Carlinhos, do Nova Iguaçu, dono de oito tentos na competição.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo no próximo fim de semana, contra o Madureira, pela última rodada da Taça Guanabara. A FERJ ainda não definiu dia e horário do confronto, que garantirá o troféu da fase de classificação para o Rubro-Negro. Além disso, a jornada definirá o último classificado, já que Fluminense e Nova Iguaçu também já estão na semifinal.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Time sólido, tá bacana defensivamente, recomposição e tudo mais. Isso ganha campeonato longo. Copas talvez não
    Mas tô satisfeito, ótimo trabalho de Tite