Torcedor do Atlético de Madrid é detido por ameaça e insultos racistas a criança com camisa de Vinicius Jr.

Compartilhe com os amigos

Caso de racismo e ameaças ocorreu em clássico entre Atlético de Madrid (ESP) e Real Madrid (ESP), em setembro de 2023


A polícia da Espanha prendeu um torcedor do Atlético de Madrid (ESP), no último sábado (28). Isso porque, o homem proferiu ofensas raciais a uma criança que usava um uniforme do cria do Flamengo, Vinicius Jr, atualmente no Real Madrid (ESP). A situação aconteceu antes do clássico entre as equipes em setembro de 2023.

Por conta do episódio, a tia da criança apresentou queixa à polícia, relatando ter ouvido gritos de “fora vikingos de merd*”, madridistas filhos da p***, saiam daqui que vamos cortar sua boca e matar vocês”. Ou seja, de acordo com os relatos, as injúrias raciais foram acompanhadas também de ameaças de morte.

Segundo os oficiais espanhóis, a criança sofreu um “grave ataque de ansiedade” após o incidente. O ocorreu fora do Wanda Metropolitano, antes da partida válida pela La Liga, no dia 24 de setembro do ano passado.

“O detido atacou a menor, que estava no colo de um parente, porque usava um uniforme de um jogador brasileiro do Real Madrid. Ele se aproximou da menina que usava uma camisa da equipe rival e começou a proferir insultos racistas e ameaças de morte”, informou a polícia espanhola por meio de comunicado.

Vale destacar que evidencias coletadas em vídeos puderam determinar onde o acusado havia entrado no estádio no dia do ocorrido. Portanto, após ser identificado nas filmagens, o homem recebeu voz de prisão da polícia espanhola por ser “suposto responsável por crime de ódio”.

REAL MADRID CONVIDA CRIANÇA PARA ASSISTIR PARTIDA

Após o ocorrido, o Real Madrid convidou a criança e a família para assistirem à partida seguinte do clube no Santiago Bernabéu. Desse modo, a jovem conheceu os jogadores do time, inclusive Vinicius Jr, e ganhou uma camisa autografada pelos atletas merengues.

VINICIUS JR. SOFRE COM ATAQUES RACISTAS NA ESPANHA

Vinicius Jr já sofreu com racismo inúmeras vezes desde que passou a atuar na Espanha. A luta do jogador revelado pelo Flamengo contra a discriminação ganhou maior dimensão no último ano. Isso porque, o jogador passou a não aceitar os insultos recebidos e lutar contra o preconceito de forma constante.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *