Troféu da Taça Guanabara estará presente em jogo entre Flamengo e Madureira, no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Flamengo é o virtual campeão da Taça Guanabara


O Mengão já é o virtual campeão da Taça Guanabara 2024. Desse modo, o troféu da primeira fase do Campeonato Carioca estará presente no Maracanã para a partida entre Flamengo e Madureira. O jogo acontece no próximo sábado (02), às 16h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do torneio estadual.

Levando em consideração o saldo de gols, as chances do Flamengo perder o título da Taça Guanabara são extremamente baixas. Isso porque, para os adversários na tabela ficarem com a primeira colocação, seria necessário uma derrota do Mengão contra o Madureira. Ou seja, o empate já garante o troféu para o time rubro-negro.

Além disso, uma reviravolta significativa no saldo de gols por parte de Fluminense e Nova Iguaçu teria que ocorrer. Atualmente, o Flamengo leva vantagem com uma diferença de 11 e 15 gols sobre esses times citados, respectivamente.

Vale frisar que, desde 2021, a Taça Guanabara fica com a equipe que termina a primeira fase do Carioca em primeiro. Três times já estão classificados para a semifinal do torneio estadual: Flamengo, Fluminense e Nova Iguaçu. A última vaga, no entanto, fica entre Botafogo e Vasco, e só será definida no próximo fim de semana.

O JOGO

Com o troféu da Taça Guanabara no Maracanã, Flamengo e Madureira se enfrentam no próximo sábado (02), pela 11ª primeira rodada da competição estadual. A bola rola às 16h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla transmite as emoções do duelo, ao vivo, no YouTube. Além disso, a Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada) e o Canal Goat (Youtube), mostram o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *