Tite concedeu entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Botafogo, nessa quarta-feira (07)
Em clássico altamente disputado nessa quarta-feira (07), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, mantendo a invencibilidade no Campeonato Carioca. Durante a partida, um determinado momento chamou atenção e veio das arquibancadas. Isso porque, as reações da torcida na substituição de Pedro por Gabigol, na etapa final, foram motivo de debate no pós-jogo.
Durante entrevista coletiva após o clássico, Tite opinou sobre as vaias e os aplausos direcionados a Pedro e Gabigol, respectivamente. Isso porque, aos 33 minutos do segundo tempo, depois de partida abaixo do esperado, o camisa 9 deixou o campo sob protestos de parte dos torcedores do Flamengo. Por outro lado, Gabriel Barbosa entrou no jogo e foi muito festejado pelos presentes nas arquibancadas do Maracanã.
— A torcida deu apoio. Ela estava até um pouco impaciente pelo resultado. Temos que entender a reação da torcida. Às vezes tocava uma bola de lado e ela reclamava. Reclamava aqui atrás do banco. Mas não dá para perder a consciência, que vai sair de qualquer jeito e fazer o gol. Por isso que falo para os atletas terem maturidade. Vai dando crédito -, disse Tite, antes de continuar.
— Titularidade é a sequência de jogos, são os momentos de cada. O Pedro tem sido goleador, Gabi também da mesma forma. Tem a possibilidade, em alguns momentos estratégicos do jogo a gente usar os dois juntos. Dois grandes atletas -, afirmou.
PEDRO E GABIGOL EM 2024
Dos quatro jogos oficiais do elenco principal na atual temporada, Pedro esteve entre os 11 iniciais em três oportunidades. Ao todo, o camisa 9 acumula 237 minutos em campo, com um gol marcado. Já Gabigol foi titular em apenas uma partida e soma 168 minutos jogados. Além disso, também balançou as redes uma vez.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com Pedro e Gabigol à disposição, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (10). A partida será contra o Volta Redonda, no Maracanã, e válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca (jogo adiado). Com a vitória sobre o Botafogo, o Mengão entrou na zona de classificação para as semifinais do torneio estadual.
Verdade seja dita: Pedro está mal, Gabi está mal, Gerson está mal, Arrasca está mal, A.Lucas está mal… sem falar no esquema de jogo do Titica que não favorece a ninguém. Na verdade se buscar o histórico desse técnico, nunca se viu um time jogar bem e pra frente. São times que entraram para não perder e joga por uma bola.
Pedro é acima da média, mas quando está com vontade. Ontem parecia que estava jogando coletivo no Ninho. Gabigol, entra pilhado, mas a bola não chega aí fica vindo no meio de campo buscar a bola. Centroavante é dentro ou próximo da área. Com esses dois, nesse ritmo, está uma maravilha para a defesa dos outros times. Nosso melhor jogador está sendo um zagueiro, seguido pelo goleiro, num elenco desses??? O boi tá indo e levando a corda junto…
Muitos jogadores estão muito abaixo. Torço que seja pelo início de temporada.
O que não dá para aceitar (e que mais irrita a torcida) é ver o time displicente e apático. Esse tem sido nosso maior problema, desde o ano passado. O Cebolinha, que começou o ano muito bem, nos dois últimos jogos já caiu novamente.
Outra coisa que tenho notado é que o time está forçando jogadas com Arrascaeta e De La Cruz. Está capenga, caindo, na maior parte das jogadas, para a direita. Esses dois precisam se movimentar mais e têm que tentar jogadas para o outro lado, pois assim fica mais fácil para os adversários.
O que não concordo é dizer que a culpa é do técnico. Ele tem tentado dar liberdade aos jogadores dentro de campo. Faz algumas substituições equivocadas, mas no geral tem procurado usar o que tem de melhor. Agora cabe aos jogadores corresponderem.
Eu gostaria muito de saber o que motiva esses jogadores do Flamengo. Puta merda. É uma apatia, lentidão, cansaço (em muitos jogos). Não dá para entender. Esses jogadores titulares não são velhos. O que se explica esse cansaço, essa falta de sangue? Vejo jogadores, de outros times, muito mais velhos, e com muito mais disposição.
O esquema do Tite está matando o Pedro, o Pulgar e até o recém chegado DLC. O que é que todos os treinadores brasileiros tem em comum? A teimosia. É impressionante como os técnicos brasileiros escolhem gurus e morrem abraçados com eles. Assim é desde 82, quando o Telê morreu abraçado com o Cerezo. O Tite agora escolheu o Gerson. Ele não rende nessa posição porque não marca, deixa o time vulnerável e prende o Pulgar, que não mais pode verticalizar e servir o ataque. Mas o pior foi constatar uma mudança de comportamento no Gerson após a entrada do Gabi e do BH. Ele passou a correr mais e tentar servir esse dois, enquanto no primeiro tempo o Cebola cansou de estar sozinho e não recebia a bola. Será que parte da panela de 2019 continua ativa? O Tite que abra o olho, pois essa panela já derrubou 5 técnicos seguidos, além do que com todo o altíssimo investimento o time não evoluiu 1 centímetro. O jogo continua feio, preso, burocrático, ineficiente no ataque. Como pode o Arrasca que não está jogando nada faz tempo, permanecer em campo, enquanto o titular da seleção uruguaia ou é escalado fora de posição ou é substituído? O Tite precisa testar opções que agridam o adversário, o Flamengo voltou a ser arame liso. Tem algo de podre no reino da Dinamarca. Do jeito que a coisa anda, o Tite vai entregar um TRICAMPEONATO INÉDITO AO FluminenC.
Os dois estão horrorosos. Um é paradão e o outro só corre e não produz nada de bom.
Não sei se o esquema de jogo está influenciando neste contexto, mas os bons jogadores acabam oferecendo algo, ainda que sob esquemas táticos desfavoráveis.
O time todo parece estar muito mal, parecendo totalmente desencontrado. Até Arrasca, Pulgar e De La Cruz estão errando passes bobos
Vemos Wesley sem saber o que fazer, contando sempre com o ovo no c… da galinha, quando a bola parece que vai sair e acaba dominada pelo adversário. Está inseguro e indeciso e isso vai acabar em gol adversário e até com a sua titularidade. O mesmo acontece com Ayrton que, pelo menos se adianta com mais categoria. Os dois viraram avenidas.
O duro é lembrar que há pouco mais de 1 ano, tínhamos uma jogada infernal pela direita, com Éverton Ribeiro e Rodinei, que o sr. Braz se esforçou bastante para desfazer.
Vaias (merecidas) para Pedro e aplausos (sem mérito algum) para Gabigol só pode a tal “MORAL” que uma certa torcida organizada resolveu dar ao agitado (mas sem efetividade alguma) Gabigol.
Ambos estão horríveis, muito abaixo dos demais centro-avantes das equipes da série A.
O Mengão necessita de centro-avante.
A verdade que a maioria dos torcedores da flamengo não de inteligência curta e não vê que todos não estão bem e Gabigol também?
Que até pênalti perdeu e até gol de título contra o del Valle!!! E o resto do ano si arrastando vai ser gratidão eterno pelos títulos ele conquistou tudo só? Ele é maior que o clube?
Na verdade uma boa parte da torcida não tem critérios.
Pedro é uma ÍNGUA. Não corre e reclama o tempo todo de não tocarem para ele, porém qdo tocam…. Perde a bola, ou por falta de categoria ou por ser fominha e só pensar em si e não no todo. Menos um em campo.
Pega a média de gols dos dois nos últimos anos e compara! As vezes, mesmo sendo reserva, o Pedro conseguiu ter a média melhor que o Lil Gabi.
Pra desespero do Manja Rola a torcida do Flamengo ama e apoia o maior ídolo depois de Zico
Ia dar minha opinião, mas o Leandro Martins e o Joãozinho falaram tudo,, cuidado com a torcida organizada do Gabriel nação, tenho serias dúvidas se torcem mesmo p Flamengo ou estão ganhando algo!
O time todo está mal. Será que é difícil entender que o Tite é reativo, não sabe propor jogo. Todos os times jogarão fazendo muralha, e o Tite não tem capacidade para derrubar, simples assim. Parem de culpar os jogadores, entendam que o técnico precisa passar o conhecimento. A diretoria ainda não entendeu isso, e a torcida diz amém para tudo. Entendam que no futebol moderno precisa haver um encaixe perfeito.