Varela aponta ex-Flamengo como referência na lateral direita: “Craque”

Compartilhe com os amigos

Varela revelou que é fã do futebol de Léo Moura, que jogou por dez anos no Flamengo


Pela primeira vez, desde a chegada ao Flamengo, Guillermo Varela está tendo sequência. O lateral recebe oportunidades como titular com Tite e vive a melhor fase no clube. Para o crescimento no rendimento, o uruguaio revelou inspiração em um ex-jogador rubro-negro: Léo Moura, que defendeu o Manto Sagrado de 2005 a 2015.

Olhava Dani Alves quando era pequeno, mas aqui no Flamengo tinha um craque na lateral direita: o Léo Moura. Jogou muito”, disse Varela, em entrevista à ‘FlaTV’. O ex-jogador do Mengão fez 519 jogos pelo clube, sendo o sétimo atleta com mais aparições com o Manto Sagrado.

NÚMEROS DE VARELA

Varela já tem seis jogos oficiais em 2024. Para título de comparação, o lateral fez o mesmo número de partidas no ano em que chegou ao Flamengo, em 2022. Já na temporada passada, o atleta entrou em campo por 21 oportunidades, porém, boa parte vindo do banco de reservas.

VARELA TITULAR

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Varela treinou entre os titulares na sexta-feira (23), em atividade realizada no CT Ninho do Urubu. Além do lateral direito, Tite esboçou a escalação com Rossi, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

O Flamengo entra em campo no domingo (25), para enfrentar o Fluminense, pela décima e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca, a Taça Guanabara. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Ambos os times estão no topo da tabela, com 21 pontos. Ou seja, quem ganhar, praticamente garante o título simbólico.

Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues, reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, a Band (rede aberta), BandSports (canal fechado) e Goat (YouTube) exibem o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *