Veja dia e horário do sorteio dos grupos da Libertadores; Flamengo conhecerá adversários

Compartilhe com os amigos

Sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América acontece no dia 18 de março


No momento, o Flamengo está de olhos voltados para o Campeonato Carioca. Entretanto, a temporada do Mengão promete outros compromissos, dentre eles, a disputa da Copa Libertadores da América. Sendo assim, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu a data e o horário para realizar o sorteio da fase de grupos do torneio continental.

Ficou definido que o sorteio da fase de grupos da Libertadores acontecerá a partir das 20h (horário de Brasília) do 18 de março. A cerimônia será na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Lembrando que o Flamengo será cabeça de chave no pote 1.

A fase de grupos da Libertadores terá início no dia 3 de abril e se encerra no dia 29 de maio. Além do Flamengo, outros quatro clubes brasileiros serão cabeça de chave: Fluminense (atual campeão do torneio), Palmeiras, Grêmio e São Paulo. Por fim, também no ‘Pote 1’ aparecem: River Plate (ARG), Nacional (URU) e LDU (EQU).

CLUBES DO MESMO PAÍS NÃO PODERÃO SE ENFRENTAR

Pelas regras da competição, clubes do mesmo país não poderão fazer parte da mesma chave. A exceção, no entanto, serão os classificados que vierem da fase preliminar. Em suma, dentre os times brasileiros, Botafogo e Red Bull Bragantino brigam por uma vaga na fase de grupos.

FLAMENGO NA FASE DE GRUPOS

O Flamengo garantiu vaga na Libertadores após finalizar o Campeonato Brasileiro de 2023 na quarta colocação da tabela de classificação, com 66 pontos. Tricampeão da América, o Rubro-Negro vai em busca de mais uma ‘Glória Eterna’ sob o comando de Tite.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *