Vídeo mostra goleiro do Vasco adiantado em pênalti perdido por Gabigol

Compartilhe com os amigos

Goleiro do Vasco, Léo Jardim deu um passo antes de cobrança de Gabigol


O Flamengo só empatou com o Vasco, por 0 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Porém, no embate deste domingo (04), o Rubro-Negro teve a melhor chance para sair com a vitória, afinal, Gabigol perdeu um pênalti aos 44 minutos do segundo tempo. Apesar da fraca cobrança do atacante, como o próprio afirmou após o duelo, a jogada foi irregular, pois o goleiro Léo Jardim se adiantou.

VEJA A IMAGEM:

Antes mesmo de Gabigol tocar na bola para efetuar a cobrança do pênalti, Léo Jardim já estava com os dois pés fora da linha, à frente do local estabelecido. O arqueiro do Vasco caiu para o lado esquerdo e defendeu a batida do jogador do Flamengo, sem dificuldades. Após o confronto, o camisa 10 falou sobre o ocorrido.

É claro (que foi uma boa defesa), ele (goleiro Léo Jardim) foi superbem, mas eu poderia ter batido mais forte. Creio eu que foi um lance que ele pôde fazer muito bem”, disse Gabigol, ainda no gramado do Maracanã. O atacante entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Pedro.

O QUE DIZ A REGRA

O goleiro deve ficar sobre a linha de fundo, sob o gol, sem se mover até que o batedor toque na bola. No entanto, antes mesmo de Gabigol chegar na marca de pênalti, Léo Jardim já se mexia e sem os pés na marca pré-determinada. Ou seja, sob o rigor da regra, a cobrança deveria ter sido repetida.

PRÓXIMO JOGO

Dessa forma, Gabigol terá a chance de se redimir na próxima quarta-feira (07), quando o Flamengo encara o Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *