Varela iniciou o confronto com o Botafogo entre os titulares, enquanto Wesley foi reserva
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã, na quarta-feira (07), pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Após o confronto, Tite concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a titularidade na lateral direita rubro-negra, na qual Wesley e Varela brigam por uma vaga na equipe.
— Com jogadores desse nível… Eu tenho um carinho muito grande pelo lado humano de todos. Como técnico tenho que escolher. Sei do trabalho por trás do pano. Não me engano. Não boto panos quentes em situação. Falo porque sinto. Tenho que escolher e tenho respeito muito grande por eles -, destacou, antes de finalizar:
— Antes do jogo, coloquei isso a eles antes de começar o jogo e fazerem o aquecimento, falei que a preparação seria fundamental para entrar e ser decisivo. Não porque sou adivinho, o futebol é assim, te traz isso. No lado direito, o Varela dá quando a jogada é de combinação e dá o timing para passar. O Wesley não precisa nem de timing, só o lançamento longo já dá infiltração -, concluiu.
VARELA FOI TITULAR CONTRA O BOTAFOGO
Tite preferiu escalar Varela entre os titulares contra o Botafogo, na quarta-feira (07). No entanto, o treinador não gostou da atuação do uruguaio no primeiro tempo e fez a substituição no intervalo, para a entrada de Wesley. Desse modo, cada atleta da posição jogou cerca de 45 minutos no clássico diante do Alvinegro.
TITE TERÁ DUAS ATIVIDADES PARA DECIDIR O LATERAL TITULAR
Agora, Tite terá mais duas atividades para preparar o Flamengo e decidir qual lateral começa entre os titulares no sábado (10), contra o Volta Redonda. A partida será realizada a partir das 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada (atrasada) do Campeonato Carioca. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Se o Wesley fosse orientado para parar de atrasar bola estando lá no ataque e errasse menos passes diretos, eu preferia ele que corre e auxilia mais. Todavia, atualmente o apoio que dá ao ataque é totalmente ineficaz porque ou acaba errando ou recua sistematicamente a bola. Ainda é novo, falta treino e orientação, que parece não ter na era Tite. O Flamengo não consegue jogar para a frente com todas as estrelas que tem.
Nenhum dos 2. São péssimos