Adversário do Flamengo na Libertadores, Palestino sofreu 1º gol de Vini Jr na carreira

Compartilhe com os amigos

Vini Jr marcou o primeiro gol da carreira profissional em 2017 durante Flamengo x Palestino (CHI)


O Flamengo conheceu os primeiros adversários da Copa Libertadores da América, nessa segunda-feira (18). Desse modo, o Mengão irá enfrentar na fase de grupos da competição continental os seguintes times: Bolívar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI). A equipe chilena, inclusive, marcou a carreira do Cria do Ninho Vini Jr.

Considerado a maior revelação das categorias de base do Flamengo nos últimos anos, atualmente no Real Madrid (ESP), Vinicius Junior tem boa recordação do Palestino. Isso porque, foi diante da equipe colombiana que o atacante balançou as redes pela primeira vez como jogador profissional.

FECHANDO A GOLEADA

No dia 10 de agosto de 2017, em jogo válido pela segunda fase da Sul-Americana, Vini Jr entrou aos 26 minutos do segundo tempo da partida contra o Palestino. Logo no primeiro lance, o atacante fechou a goleada por 5 a 0 do Mengão, na Ilha do Urubu, Rio de Janeiro.

PALESTINO VELHO CONHECIDO

O confronto entre Flamengo e Palestino marcará a segunda rodada da fase de grupos. Além da Sul-Americana de 2017, onde Vini Junior marcou o primeiro gol da carreira, o time chileno surgiu no caminho do Mengão um ano antes, em 2016. À ocasião, o Fla deu vexame ao ser eliminado com derrota por 2 a 1 em Cariacica após vencer o jogo de ida no Chile por 1 a 0 (o tento fora de casa foi decisivo).

LIBERTADORES 2024

No primeiro turno da Libertadores, o Flamengo encara Millonarios (fora), Palestino (casa) e Bolívar (fora). Em seguida, no returno, o Mengão vai ao Chile, depois recebe os times bolivianos e colombianos no Maracanã. A primeira fase da Libertadores acontece nos meses de abril e maio, com estreia prevista para ocorrer entre 02 e 04/04.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *