Agustín Rossi não sofreu gols em jogos oficiais em 2024
O Flamengo derrotou o Fluminense no último sábado (09) no Maracanã por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Desse modo, o time rubro-negro encaminhou vaga para a final e, de quebra, ainda passou mais um jogo sem sofrer gol. Portanto, o goleiro Agustín Rossi se aproxima de um recorde histórico no Mais Querido.
Agustín Rossi precisa de mais 84 minutos para se tornar o goleiro com mais tempo sem sofrer gol na história do Flamengo. O argentino de 28 anos detém 875 minutos sem ser vazado, tendo sofrido o último tento em 2023, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Diante do time paulista, Rossi sofreu um gol aos 25 minutos do primeiro tempo. Desse modo, contando o restante da partida, além dos nove jogos do arqueiro argentino no Campeonato Carioca deste ano, o atleta já soma 875 minutos em campo sem ser vazado.
QUEM TEM O RECORDE ATUAL?
Cantarele detém o recorde atual de mais tempo sem sofrer um gol na história do Flamengo. O ex-arqueiro do Mengão permaneceu no time rubro-negro sem ser vazado por 959 minutos entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979.
Por outro lado, Cantarele também é um dos atletas mais vitoriosos da história do Flamengo. Isso porque, o ex-goleiro conquistou 12 títulos com a camisa rubro-negra. Foram seis Campeonatos Cariocas, quatro Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores da América e um Mundial de Clubes.
PRÓXIMO JOGO
Agustín Rossi pode bater o recorde pelo Flamengo no próximo sábado (16), às 21h (horário de Brasília), quando o time rubro-negro volta a jogar contra o Fluminense no segundo jogo da semifinal. O Mengo pode perder até por dois gols de diferença, que estará na final.
Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet no YouTube, na voz de Rafa Penido. Túlio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens direto do Maracanã.