Antigo alvo do Flamengo marca, mas Bragantino perde para o Botafogo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

No primeiro jogo sem Léo Ortiz, Bragantino perde na pré-Libertadores


O Bragantino sentiu falta do antigo capitão Léo Ortiz nesta quarta-feira (06), novo reforço do Mengão. O time paulista perdeu para o Botafogo por 2 a 1, no Engenhão, pela pré-Libertadores. Os gols do duelo foram marcados por Júnior Santos (duas vezes) e Juninho Capixada, alvo do Flamengo no início do ano. Agora, o clube de Bragança tentará a virada em casa, no dia 13 de março, para entrar na fase de grupos do torneio continental.

O Botafogo abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, em linda jogada individual de Júnior Santos. No entanto, como de costume, o time carioca levou gol nos acréscimos. Logo depois, aos 47 minutos da etapa inicial, Juninho Capixaba balançou as redes para o Bragantino, após bola alçada na área. O lateral, inclusive, esteve na mira do Flamengo no início do ano. Em recente entrevista, o atleta disse que “ficaria muito feliz” se tivesse a possibilidade de se transferir para o Rubro-Negro.

Na etapa final, o Botafogo conseguiu a vitória, em mais um golaço de Júnior Santos, dessa vez de voleio, aos 28 minutos do segundo tempo. Com os tentos, o atacante chegou ao sétimo na Libertadores, se tornando o maior artilheiro da história do clube na competição. Para título de comparação, Gabigol anotou 30 com o Flamengo.

PRIMEIRO JOGO SEM LÉO ORTIZ

O jogo desta quarta-feira (06) entre Botafogo e Bragantino quase atrapalhou a transferência de Léo Ortiz para o Flamengo. Afinal, o clube paulista desejava a participação do zagueiro nas duas partidas decisivas. Porém, a vontade do atleta prevaleceu, e a contratação rubro-negra foi concretizada nesta semana, com anúncio oficial na quarta (06).

Sem Léo Ortiz, o Bragantino tenta carimbar a fase de grupos na Libertadores no duelo de volta, na próxima quarta-feira (13), no Estádio Nabi Abi Chedid. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com reacts e zoações ao vivo no Coluna do Fla, ou seja, no YouTube.

OUTROS JOGOS DA PRÉ-LIBERTADORES

Na terça-feira (05), o Palestino (CHI) venceu o Nacional (PAR), por 2 a 0. Também nesta quarta (06), o Colo-Colo (CHI), que não teve o ex-Flamengo Arturo Vidal, em recuperação física, empatou em 1 a 1 com o Sportivo Trinidense (PAR), no Paraguai. Além disso, na quinta (07), Always Ready (BOL) e Nacional (URU) duelam na Bolívia. Todos os confrontos de volta acontecem na próxima semana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *