Léo Ortiz comunicou ao Bragantino que não quer mais jogar pelo clube
O Flamengo está acertado com Léo Ortiz e também com o Red Bull Bragantino. Porém, ainda falta um acerto na negociação. O time paulista quer contar com o capitão da equipe nos dois jogos da terceira fase da pré-Libertadores, contra o Botafogo, nos dias 06 e 13 de março. Apesar da vontade do jogador em não atuar nos duelos, o clube de Bragança Paulista ainda insiste.
Por conta da falta de opções na posição, o Bragantino deseja Léo Ortiz em campo antes de se transferir para o Flamengo. Atualmente, o técnico Pedro Caixinha tem à disposição apenas Realpe e Lucas Cunha na zaga. Devido aos desfalques, o treinador português tem improvisado o lateral Luan Cândido na função mais centralizada em algumas ocasiões. A jornalista Raisa Simplicio trouxe a informação.
LÉO ORTIZ NÃO QUER
Apesar de não emitir opinião sobre a utilização de Léo Ortiz nos jogos contra o Botafogo, o Flamengo deixou claro: se o zagueiro entrar em campo e se machucar, o negócio é desfeito. Então, o capitão do Red Bull Bragantino prefere se preservar e espera a liberação imediata do clube paulista.
Bragantino e Botafogo se enfrentam na próxima quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Engenhão. Na semana seguinte, o duelo de volta acontece no Estádio Nabi Abib Chedid, em Bragança Paulista. Quem se classificar avança para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, que começa em abril, mês da estreia do Flamengo no torneio continental.
FORA DO PAULISTÃO
Se ainda não há acordo na questão da Libertadores, Flamengo e Bragantino acertaram que Léo Ortiz não entra mais em campo pelo Campeonato Paulista. Ou seja, caso o clube paulista vença a ‘disputa’ e consiga a escalação na Libertadores, o zagueiro é esperado no Fla a partir do dia 07 de março.
Para fechar com Léo Ortiz, o Flamengo pagará 7 milhões de euros (R$ 37 milhões) em duas parcelas, mais 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões) por variáveis. As metas, porém, não têm relação com desempenho individual do zagueiro, e sim por títulos conquistados com a camisa rubro-negra.
Não tem volantes que possa jogar na posição? Putz…
Não é nada prudente ele jogar esses jogos. Ainda mais em jogo de “vida ou morte” na Libertadores.
Desapega Bragantino. Se vira.
Se eu fosse o jogador, não aceitaria. Pode jogar fora todo o esforço para conseguir ser negociado.
Agora é Léo Ortiz fazer as malas e sumir desse timeco e não joga mais lá e o Flamengo não tem que aceitar mesmo até pq essa situação já era pra ter sido resolvido a faz tempo. já que ele assinou o contrato agora é tchau e obrigado!