Agora, os times podem ter até nove jogadores estrangeiros na equipe
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu algumas mudanças para o Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (05). Após Conselho Técnico da CBF, os 20 clubes participantes aprovaram, por unanimidade, a ampliação de sete para nove no limite de estrangeiros utilizados por jogo. Além disso, os representantes fecharam uma novidade para duelos em gramados sintéticos.
Esta é a segunda mudança seguida no limite de estrangeiros. Afinal, no ano passado, os clubes autorizaram a ampliação de cinco para sete. Agora, serão permitidos nove. A decisão contrariou a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), que apresentou estudo que apontou mais de 140 jogadores de fora nas Séries A e B no Brasil. O grupo acredita que a ‘invasão de gringos’ pode atrapalhar na formação de novos jogadores no país.
GRAMADO SINTÉTICO
Ainda, o Conselho Técnico definiu que os clubes que jogam em gramados sintéticos são obrigados a liberar o acesso caso o time visitante queira realizar um treino no local um dia antes da partida. No entanto, a medida só vale para o Brasileirão. Na Séria A, três times utilizam o piso artificial: Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras.
BOM PARA O FLAMENGO?
A ampliação no número de estrangeiros abre possibilidades para o Flamengo contratar mais gringos. Atualmente, o grupo liderado por Tite conta com Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña, Pulgar e Rossi, ou seja, seis atletas de outros países. Recentemente, alguns nomes de fora foram especulados no clube, como o angolano/português William Carvalho e o também lusitano Domingos Duarte.
Antes da autorização, no entanto, o Flamengo fechou a contratação do brasileiro Léo Ortiz. Assim sendo, o zagueiro desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça-feira (05), após longa negociação envolvendo o Rubro-Negro e o Red Bull Bragantino. O defensor assinará com o Mengão por cinco anos, ou seja, até dezembro de 2028.
Em tempo: deveríamos ter limites de estrangeiros? Afinal, somos o país do futebol!
Agora que a base não vai ter chance mais, acho isso um absurdo somos um País formador de craques.
E acho uma ideia boa pois o futebol ele é um esporte que tem ter a troca de jogadores independente de suas nacionalidade. Assim como deviam para com a ideia de querer acabar com a área das organizadas no estádio. Oq devem fazer e mais punição severas pros vandalismo isso sim .é com o aumento de estrangeiros ai tu vai ver jogadores brasileiros que de vez jogar bola fica se olhando no telão do estádio .