O Flamengo está prestes a entrar em campo para enfrentar o Nova Iguaçu, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Contudo, antes da partida, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz falou sobre a chegada do atacante Carlinhos ao Rubro-Negro. Sem titubear, o dirigente confirmou a contração e explicou a motivação do clube.
Segundo Braz, a decisão do Flamengo em contratar Carlinhos não tem ligação com a suspensão de Gabigol. Isso porque, de acordo com o dirigente, o atacante já era monitorado pelo Rubro-Negro, e o clube decidiu fechar o negócio de forma rápida, para evitar a concorrência.
— Já está assinado. Carlinhos é jogador do Flamengo já. Nada tem com a situação do Gabigol. É um jogador que já estávamos monitorando. A gente fez isso antes das finais porque entendemos que a gente poderia perder o jogador para clube aqui do Rio ou de fora do Brasil –, disse Marcos Braz.
Grande destaque do Nova Iguaçu, Carlinhos já marcou oito gols no Campeonato Carioca e é vice-artilheiro do torneio. Dessa forma, até então, somente Pedro, do Flamengo, fez mais gols que o novo reforço rubro-negro.
Inclusive, vale destacar, que Carlinhos está liberado para jogar as duas partidas da final do estadual. O primeiro tem bola rolando a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo de volta, por sua vez, acontece no domingo (07), e definirá o campeão carioca de 2024.