Braz planeja reunião com Gabigol para entender ‘saúde mental’ de jogador do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Vice-presidente de futebol do Flamengo deseja entender como está mental de Gabigol depois da notícia da suspensão


A suspensão de dois anos aplicada ao atacante do Flamengo Gabigol, nesta segunda-feira (25), pegou todos os torcedores rubro-negros de surpresa. Após o atacante receber condenação por fraude em exame antidoping, o vice-presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz, planeja ter reunião com o jogador.

De acordo com o jornalista Pedro Henrique Torre, da ESPN, Marcos Braz e outros membros da diretoria do Flamengo planejam se reunir com Gabigol. Sendo assim, o intuito da conversa será para entender como está mental do jogador depois da notícia da suspensão.

Gabriel foi punido com dois anos de suspensão em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD). A defesa do jogador, por sua vez, já planeja recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS) e o Flamengo, atual clube do atacante, também irá ajudar.

PUNIÇÃO JÁ ESTÁ VALENDO

A punição de Gabigol começou a valer em 8 de abril de 2023, data da realização do exame surpresa no Ninho do Urubu, que o atacante teria tentado fraudar. Portanto, o camisa 10 está proibido de atuar até abril de 2025.

JULGAMENTO

O julgamento de Gabigol começou no dia 20 de março. No entanto, após um extenso período de mais de cinco horas de deliberação, o TJD-AD optou por postergar a avaliação do caso. Em suma, a continuação do julgamento aconteceu nesta segunda-feira (25).

A decisão dividiu o júri e contou com placar apertado de 5 votos a 4 para que o ídolo rubro-negro recebesse punição. Gabigol foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que fala em “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle” e prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Só se for para vc Rodrigo pq pra mim continua do mesmo jeito. Essa punição é ridícula e abusiva, outros exemplos de casos, foram muito mais brandas as punições, inclusive em situações semelhantes.

    Flamengo esta mais que certo de fazer acompanhamento ao jogador, que ele nunca mereceu essa condenação.

  • Jogador mimado e infantil, ta acabando com a idolatria que um dia construiu no flamengo

  • saude mental ? Tem que ser punido pelo clube por sua atitude infantil, passou da hora de ser profissional.