Braz se revolta com CBF, crítica calendário e dispara: “39 países estão errados e o Brasil está certo?”

Compartilhe com os amigos

CBF recusou pedido de paralisação do Campeonato Brasileiro durante Copa América


O Flamengo e outros oito clubes da Série A realizaram pedido de paralisação do Brasileirão durante a Copa América de 2024 à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, a entidade recusou a solicitação. Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (08), o vice-presidente de futebol do rubro-negro carioca, Marcos Braz, criticou a decisão.

— Não tem muita coisa para se fazer. Eu não posso ter o dobro, o triplo de orçamento por causa de um erro que eu acho que vai na contramão do futebol mundial. Se você pegar as 30 nacionalidades mais importantes do mundo do futebol, o único campeonato que não para durante a data FIFA é o da CBF. Então os outros 39 países estão errados e o Brasil está certo? Não existe. É importante isso, se não me perguntasse com certeza eu a falar -, disse.

— O Flamengo vai ter nove jogos do Campeonato Brasileiro, são 27 pontos, que não terão quatro, cinco titulares ou seis jogadores à disposição. Por incrível que pareça a gente falava e falava, mas não vê esse assunto sendo reverberado na imprensa ou em outros lugares. Não é menos importante, mas é um assunto tão chato que eu acho que quando vocês (a imprensa) passa, as pessoas que veem vocês na televisão e acompanham as matérias também passam e não leem, não tem interesse -, continuou.

— Porque é um assunto chato, mas não deixa de ser importante. E não tem o que fazer. A gente reclama, reclama, coloca no papel, mas a CBF acha que não tem problema, que está tudo tranquilo. E eu não vejo de coração as empresas de comunicação preocupadas com isso -, finalizou.

PEDIDO DE MUDANÇA JUNTO À CBF

A Copa América está prevista para ocorrer entre 20 de junho e 15 de julho. Em contrapartida, o Brasileirão começa em 13 de abril. Em suma, para a competição de seleções, que será disputada nos Estados Unidos, a liberação dos convocados é obrigatória.

Desse modo, o pedido de paralisação foi feito por Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco. A mudança no calendário teria como objetivo inverter quatro rodadas previstas durante a Copa América pelas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, de modo que nenhuma equipe fosse desfalcada durante o Brasileirão. No entanto, a CBF recusou o pedido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *