O Flamengo e outros oito clubes da Série A realizaram pedido de paralisação do Brasileirão durante a Copa América de 2024 à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, a entidade recusou a solicitação. Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (08), o vice-presidente de futebol do rubro-negro carioca, Marcos Braz, criticou a decisão.
— Não tem muita coisa para se fazer. Eu não posso ter o dobro, o triplo de orçamento por causa de um erro que eu acho que vai na contramão do futebol mundial. Se você pegar as 30 nacionalidades mais importantes do mundo do futebol, o único campeonato que não para durante a data FIFA é o da CBF. Então os outros 39 países estão errados e o Brasil está certo? Não existe. É importante isso, se não me perguntasse com certeza eu a falar -, disse.
— O Flamengo vai ter nove jogos do Campeonato Brasileiro, são 27 pontos, que não terão quatro, cinco titulares ou seis jogadores à disposição. Por incrível que pareça a gente falava e falava, mas não vê esse assunto sendo reverberado na imprensa ou em outros lugares. Não é menos importante, mas é um assunto tão chato que eu acho que quando vocês (a imprensa) passa, as pessoas que veem vocês na televisão e acompanham as matérias também passam e não leem, não tem interesse -, continuou.
— Porque é um assunto chato, mas não deixa de ser importante. E não tem o que fazer. A gente reclama, reclama, coloca no papel, mas a CBF acha que não tem problema, que está tudo tranquilo. E eu não vejo de coração as empresas de comunicação preocupadas com isso -, finalizou.
A Copa América está prevista para ocorrer entre 20 de junho e 15 de julho. Em contrapartida, o Brasileirão começa em 13 de abril. Em suma, para a competição de seleções, que será disputada nos Estados Unidos, a liberação dos convocados é obrigatória.
Desse modo, o pedido de paralisação foi feito por Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco. A mudança no calendário teria como objetivo inverter quatro rodadas previstas durante a Copa América pelas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, de modo que nenhuma equipe fosse desfalcada durante o Brasileirão. No entanto, a CBF recusou o pedido.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…