Campeão nos Emirados Árabes, atacante exalta o Flamengo: “Uma das camisas mais pesadas do futebol”

Compartilhe com os amigos

Com passagem pelo Flamengo, Mateusão iniciou trajetória nos Emirados Árabes com muitos gols


Atualmente, o Flamengo tem crias das categorias de base brilhando nas principais ligas do mundo, como Vini Jr e Lucas Paquetá. No entanto, nos campeonatos não tão badalados, há também ex-rubro-negro fazendo sucesso. Este é o caso do centroavante Mateusão, de 19 anos, destaque do Al Ahli Shabab, dos Emirados Árabes Unidos.

Em 15 jogos pelo clube, Mateusão marcou seis gols e já conquistou um título, a Supertaça do país. O sucesso nos Emirados é muito graças ao Flamengo, de acordo com o próprio Mateusão. O atacante rasgou elogios ao clube onde atuou de 2019 até o ano passado.

Sou muito grato ao Flamengo por tudo que o clube fez por mim. Foram muitos anos vestindo aquela camisa, que é uma das mais pesadas do futebol mundial, e sei da responsabilidade que carregava. Foi lá que aprendi muita coisa do que sei hoje, e se hoje estou aqui é por conta da formação que tive lá — disse Mateusão.

Acompanhar os jogos é complicado por causa do fuso horário, mas tento sempre me manter atualizado e fico na torcida pelos meus companheiros que estão lá. Muito feliz pela conquista da Libertadores sub-20, pois é fruto de um trabalho muito forte que é feito na base do clube — acrescentou Mateusão.

MATEUSÃO NO FLAMENGO

Mateusão teve poucas oportunidades no Flamengo, com apenas 18 jogos, entre 2021 e 2023. O centroavante não marcou gols, mas conseguiu duas assistências. Na base, porém, a realidade foi diferente. Em 2022, por exemplo, balançou as redes em 22 oportunidades, em 33 partidas pelo time sub-20.

TÍTULOS

Além da Supertaça nos Emirados Árabes, Mateusão tem no currículo vários títulos entre base e profissional. O jogador ganhou Libertadores, Copas do Brasil (profissional e sub-17), Campeonato Carioca, Sul-Americano (sub-15) e Brasileiros (sub-20 e sub-17).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *