Carlinhos pode jogar a Libertadores pelo Flamengo?

Compartilhe com os amigos

Carlinhos é quarto reforço do Flamengo na temporada


Apesar de ainda não haver anúncio oficial, já é certo dizer que Carlinhos será jogador do Flamengo. Isso porque, logo após o jogo de volta da final do Campeonato Carioca, o atacante vai sair do Nova Iguaçu para reforçar o elenco rubro-negro. Contudo, Carlinhos não poderá jogar a fase de grupos da Libertadores pelo Fla.

A situação ocorre por conta do regulamento da competição. Afinal, a Conmebol define que cada clube pode inscrever até 50 jogadores na fase de grupos, e só é possível fazer alterações entre as fases de oitavas de final, quartas de final e semifinal. Sendo assim, Carlinhos terá que torcer para que o Flamengo confirme o favoritismo no Grupo E e avance ao mata-mata, para enfim poder ser inscrito.

Trecho de regulamento da Libertadores
No regulamento, a Conmebol esclarece que “Substituições só poderão ocorrer nas etapas regulamentares de abertura de lista para substituições.”


Apesar da expectativa por defender o Flamengo, Carlinhos garante que está focado na final do Campeonato Carioca, quando ainda jogará pelo Nova Iguaçu. Contudo, o atacante sabe que tem uma missão difícil para tentar conquistar o título, visto que o Fla venceu o jogo de ida por 3 a 0, com ampla superioridade no futebol demonstrado.

CARLINHOS É APOSTA DA DIRETORIA

Vice-artilheiro do Carioca, Carlinhos é o grande destaque do Nova Iguaçu na competição. Até então, ele marcou oito gols pela equipe, e apenas Pedro foi capaz de fazer mais no torneio, com 11. Além disso, o jogador chama atenção pela velocidade e capacidade de jogar de forma associativa, ou seja, com proximidade e trocas de passes junto aos companheiros.

Bem avaliado pela comissão técnica de Tite, Carlinhos chega como um reserva com características mais parecidas com as de Pedro, titular absoluto do esquema atual. Contudo, vale destacar que a diretoria não coloca Carlinhos como substituto de Gabigol.

Isso porque, existe a expectativa de que o camisa 10 consiga absolvição no caso de suposta tentativa de fraude no exame antidoping. Inclusive, prova da confiança, é o fato de que a diretoria inscreveu Gabriel na fase de grupos da Libertadores. Porém, o que se tem de fato até agora, é que Gabi está suspenso até abril de 2025 e só tem contrato até dezembro de 2024, logo, pode não voltar a atuar com a camisa do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ótima contratação, irmão do bellingham tomara que ajude com bastante gol..