Coincidência? Joia da base assume camisa que Vinicius Jr utilizava no profissional do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Matheus Gonçalves é novo camisa 20 do Flamengo


Com a saída de Thiago Maia do Flamengo, houve uma ‘reação em cadeia’ em relação aos números do elenco. Afinal, Gerson decidiu retornar à camisa 8. Desta forma, o número 20, que vinha sendo utilizada pelo Coringa, ficou para Matheus Gonçalves, grande joia da base. Curiosamente, esta era a mesma camisa usada por Vinicius Jr, hoje craque do Real Madrid (ESP).

À época com 16 anos, Vinicius Jr ganhou as primeiras oportunidades no Flamengo em 2017, ainda sob o comando do colombiano Reinaldo Rueda, já com a camisa 20. No ano seguinte, em 2018, o Garoto do Ninho manteve a numeração, e o que cresceu mesmo foi o futebol.

Já vendido ao Real Madrid, o garoto ficou no Flamengo até o fim do primeiro semestre. Neste período, ele levou o Rubro-Negro à liderança do Brasileirão e era o artilheiro da equipe. O protagonismo de Vini era tão grande que, após a saída para o clube espanhol, o Fla caiu de rendimento e não conseguiu conquistar o título.

Matheus Gonçalves ainda tenta se firmar

Apontado como principal joia criada na base do Flamengo atualmente, Matheus Gonçalves tem potencial indiscutível, mas ainda não rendeu o esperado no time principal. Em 2023, o garoto foi emprestado ao Red Bull Bragantino e fez boas atuações na reta final do Brasileirão.

Neste ano, o técnico Tite optou por mantê-lo no elenco e tem tentado utilizá-lo de forma mais centralizada, como substituto de Arrascaeta. Porém, em ocasiões passadas, Matheus vinha atuando como meia direia, caindo para o centro, com posicionamento similar ao do ídolo Everton Ribeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Negativo. Foi tudo planejado em detalhes pela diretoria extremamente competente. Ninguém poderia imaginar que a camisa 8 do Thiago Maia iria para o Gerson, tudo isso para a 20 ir para o Matheus Gonçalves. Foi uma manobra brilhante, vinda de mentes privilegiadas. Pegou todo mundo de surpresa…. A camisa 20 confere super poderes a jovens da base que a vestem. Bujica e Márcio Araújo não foram super astros porque naquele tempo não sabiam dos poderes mágicos desta camisa.