Uuufa! O Flamengo conquistou a primeira vitória no Brasileirão Feminino, nesta sexta-feira (29), em Nova Lima, Minas Gerais. Com direito a hat-trick de Cristiane, as Meninas da Gávea fizeram 3 a 2 no Atlético-MG, pela quarta rodada. Depois de três derrotas em três rodadas, o time do técnico Maurício Salgado soma os primeiros três pontos em busca da reação na zona de rebaixamento.
O jogo no Estádio Castor Cifuentes marcou o encontro das duas únicas equipes que perderam em todas as três primeiras rodadas do Brasileirão Feminino. Entretanto, depois do embate nesta sexta-feira (29), o Flamengo chegou aos três pontos e subiu duas posições, da penúltima para a 13ª.
Flamengo e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo sem muitas grandes chances em Nova Lima. Do lado rubro-negro, Isadora e Gisseli até se aproximaram do gol, mas pararam na defesa adversária. Já pelo time atleticano, Anny Marabá e Joycinha conseguiram invadir a grande área do Fla, porém pecaram nas finalizações. Sendo assim, o jogo do Brasileirão Feminino foi para o intervalo empatado, sem gols.
A segunda etapa começou de forma eletrizante. Isso porque, o Flamengo abriu o placar aos três minutos. Darlene enfiou a bola para Cristiane nas costas da zaga, e a camisa 11 do Mengão tocou na saída da goleira para fazer 1 a 0.
Aos sete minutos, Cristiane apareceu no meio das zagueiras do Atlético-MG e pegou o levantamento da Gisseli de primeira, marcando o segundo gol do Flamengo: 2 a 0. Dessa forma, o Rubro-Negro abriu boa vantagem rumo à primeira vitória no Brasileirão Feminino. Entretanto, Joycinha aproveitou vacilo da zaga rubro-negra e, com desvio, diminuiu para 2 a 1, aos 15′.
Cristiane apareceu aos 25 minutos para aproveitar sobra dentro da grande área e finalizar sem chances no contrapé da goleira, para fazer o hat-trick e carimbar o 3 a 1 do Flamengo. Quatro minutos depois, Anny Marabá ainda diminuiu para o Atlético-MG, em 3 a 2, mas as rubro-negras seguiram dominando o confronto. Tanto que Laysa quase fez o quarto tento do Fla ao mandar uma pancada no travessão.
Depois de vencer a primeira no Brasileirão Feminino, o Flamengo tem pausa de 17 dias. Sendo assim, o Fla volta a campo apenas em 15 de abril, às 15h (horário de Brasília), contra o Bragantino, no Estádio da Gávea. Desse modo, as rubro-negras tentam arrancar em sequência de bons resultados no início de competição.