Conhecido de Tite, herói em Copinha e mais: conheça Carlinhos, novo reforço do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo fechou a contratação de Carlinhos nesta sexta-feira (29)


Depois da suspensão de Gabigol por dois anos, o Flamengo foi rápido no mercado e fechou a contratação de Carlinhos, do Nova Iguaçu. O centroavante de 27 anos, nascido em Jaú-SP, é oriundo das categorias de base do Corinthians, onde brilhou sendo artilheiro e campeão da Copa São Paulo, a Copinha. Pelo clube paulista, o jogador conheceu Tite, que aprovou a contratação pelo Rubro-Negro. Conheça mais sobre o atleta.

ARTILHEIRO E DECISIVO NA COPINHA

Carlinhos apareceu no cenário nacional em 2017, quando foi artilheiro da Copinha com 11 gols. Inclusive, o grandalhão de 1,95 m marcou um e deu assistência para o outro tento na grande final, contra o Batatais, vencida por 2 a 1 pelo time da capital paulista, no Pacaembu.

TITE CONHECEU CARLINHOS UM POUCO ANTES

Técnico do Corinthians entre 2010 e 2016, Tite viu de perto o surgimento de Carlinhos nas categorias de base. Dessa forma, o treinador do Flamengo deu o ‘ok’ para o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, carimbar a contratação de Carlinhos nesta sexta-feira (29).

VIROU ALVO DE BRIGA JUDICIAL NO CORINTHIANS

Carlinhos foi contratado pelo Corinthians em 2014, ainda com 17 anos, por apenas R$ 500 mil. No entanto, a negociação parou na Justiça por falta de pagamento por parte do clube do Parque São Jorge. Os corintianos deram ‘calote’ de três anos até acertar as contas pelo jogador.

CARLINHOS QUASE VIRA MOISÉS

Carlos Moisés de Lima virou Carlinhos no mundo do futebol. Porém, o apelido contrariou o pai do jogador, que também se chama Carlos. “Um homem grandão daquele sendo chamado de Carlinhos não combina. Eu queria que o chamassem de Moisés, mas agora já era (risos)”, brincou o genitor, em entrevista ao ‘UOL’, em 2017.

ALTERNÂNCIA EM CLUBES DO RIO E SÃO PAULO, MAS SEM BRILHO

Depois de deixar o Corinthians, em 2018, Carlinhos perambulou por clubes de Rio e São Paulo, porém, sem sucesso. O atacante vestiu as camisas de Oeste, Novorizontino, Atibaia, São Caetano, Santos André, Audax Rio, Juventus-SP. Além disso, se aventurou em Santa Catarina, com passagens por Marcílio Dias e Camboriú. Neste último, inclusive, se destacou no ano passado, com oito gols em 15 jogos, chamando a atenção do Nova Iguaçu.

2024, O MELHOR ANO DA CARREIRA

O centroavante deu sequência à boa fase na carreira em 2024, pelo Nova Iguaçu. Até o momento, foram nove gols e uma assistência em 13 partidas. Desses, oito foram no Campeonato Carioca, que deixa Carlinhos atrás apenas de Pedro na tábua de classificação.

Curiosamente, o único gol sofrido pelo Flamengo no Campeonato Carioca foi marcado por Carlinhos. Em jogo realizado em João Pessoa, o centroavante aproveitou falha de Gabriel Noga e tocou por cobertura para marcar o tento diante do Rubro-Negro, no empate em 1 a 1. Vale ressaltar que o Mengão atuou com time majoritariamente composto por atletas sub-20, já que o elenco principal estava em pré-temporada com o Flamengo.

VÍNCULO COM O FLAMENGO

Assim sendo, o jogador assinará com o Flamengo pro três anos. Fla e Nova Iguaçu já trocam as minutas do contrato, e a negociação deve ser concluída no início da próxima semana. Curiosamente, as duas equipes se enfrentam neste sábado (30), pela partida de ida da final do Campeonato Carioca, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Ou seja, o Coluna do Fla transmite a decisão.

TIMES QUE CARLINHOS JOGOU
2012 a 2013 – Noroeste-SP (sub-15 e sub-17)
2014 – Novorizontino (sub-19) e Corinthians (sub-20)
2015 até 2017 – base do Corinthians
2018 – empréstimo ao Oeste-SP
2019 – empréstimos ao Novorizontino e Vila Nova
2020 – empréstimos ao Marcílio Dias e Atibaia
2021 – São Caetano e Santo André
2022 – Audax Rio e Juventus-SP
2023 – Audax Rio e Camboriú
2024 – Nova Iguaçu

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Gostaria de saber a idade do Carlao, porquepara o flamengo fazer contrato para um jogador de 3 anos, sem histórico no mundo futebol teria que ser pelo menos novo ,porque se nao der certo no titular atuaria no sub 20.

  • Com certeza Marcos Braz levou um belo arrego