Conmebol comete gafe e escreve nome do Flamengo errado em mídia da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Sorteio da Libertadores da América 2024 acontece na noite desta segunda-feira (18), em Luque, no Paraguai


A Conmebol irá realizar o sorteio da fase de grupos da Libertadores da América 2024 nesta segunda-feira (18), em Luque, no Paraguai. No anúncio de divulgação do evento, a entidade responsável cometeu uma gafe e escreveu errado o nome do Flamengo.

Horas antes de dar início ao sorteio, a Conmebol publicou um vídeo no qual apareceu o famoso troféu da Libertadores sendo preenchido com os nomes dos campeões do torneio até aqui. Porém, nas três vezes em que foi mostrada a plaquinha do Rubro-Negro na taça, a entidade escreveu “Clube de Regatas Flamengo“.

VEJA VÍDEO

FLAMENGO TRICAMPEÃO DA LIBERTADORES

O Flamengo tem a história marcada na Libertadores da América. Tricampeão do torneio continental, o Mengão se sagrou campeão nos anos de 1981, 2019 e 2022. As conquistas foram diante do Cobreloa (CHI), River Plate (ARG) e Athletico-PR, respectivamente.

SORTEIO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Em busca do quarto título da Libertadores, o Flamengo ficará de olho no sorteio de logo mais, que irá acontecer na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Enquanto não conhece os adversários na fase de grupos, o Mengão já sabe que será ‘cabeça de chave’. Ou seja, a estreia do Fla no torneio será fora de casa.

FLAMENGO NA FINAL DO CARIOCA

As partidas da final do Carioca entre Flamengo e Nova Iguaçu estão marcadas para os dias 31 de março e 07 de abril. Esse período, inclusive, irá coincidir justamente com a data de estreia do Rubro-Negro na Libertadores, já que a Conmebol definiu as primeiras rodadas para 03 de abril. Neste cenário, o Mengão entrará em campo pelo torneio continental em meio à decisão do estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pelo amor de Deus! Não tem nada de errado, vai ver que foi até pela questão do espaço, pois o DO é subentendido!!

  • O nome oficial do clube é “Clube de Regatas DO Flamengo”. Seis remadores moradores do bairro do Flamengo, no Rio, em 1895, para rivalizar com o Botafogo que já tinha seu time de remo, fundaram um clube de regatas DO bairro do Flamengo. É por isso que esse “DO” faz parte do nome do clube. E mesmo com a vinda do futebol, na década de 1910, o clube manteve o seu nome original que permanece até hj. Portanto, sem aquele “DO”, a Conmebol está se referindo a outro clube, que não ao nosso Flamengo.

  • Onde tá o erro???

  • Aqui na cidade não se fala em outra coisa…..
    :I

  • parece as gafes do coluna, que escreveu em uma matéria que o flamengo iria enfrentar na final do carioca
    o “nova igualu” da “baixada santista”. kkkk

  • Isso é falta de supervisão e/ou o famoso “TÁ BOM”.