Contratação de Maycon: Shakhtar sinaliza positivamente para o Flamengo, e Corinthians tem 48h para cobrir proposta

Compartilhe com os amigos

Flamengo teve a primeira proposta recusada, mas o Shakhtar Donetsk gostou da segunda

O Flamengo abriu negociações com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para contratar o meia Maycon, que está emprestado ao Corinthians. O time ucraniano rejeitou a proposta da equipe rubro-negra, mas gostou da segunda pelo jogador.

Caso o Shakhtar Donetsk (UCR) aceite a segunda proposta do Flamengo pelo volante Maycon, o Corinthians será avisado de forma imediata. O time paulista terá até 48 horas para responder e cobrir a oferta do clube rubro-negro. Os valores não foram revelados.

NEGOCIAÇÃO COM SHAKHTAR

O Flamengo negocia com o Shakhtar Donetsk por Maycon desde a primeira quinzena de janeiro, segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla. Tite foi quem pediu a contratação do volante, que está no Corinthians. Por fim, o jogador tem vínculo com a equipe ucraniana até o fim de 2025.

CORRIDA CONTRA O TEMPO

A janela de transferências no futebol brasileiro se encerra na próxima sexta-feira (07). Contudo, os jogadores que disputaram os estaduais de 2024 podem ser inscritos depois do prazo, desde que assinem contrato entre 1º e 19 de abril. Sendo assim, o Flamengo corre contra o tempo para concretizar o negócio.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo segue trabalhando para concluir os próximos reforços visando a temporada de 2024. Por outro lado, o elenco rubro-negro trabalha e segue focado para os compromissos diante do Fluminense, na semifinal do Campeonato Carioca.

Flamengo e Fluminense se enfrentam no próximo sábado (09), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Concordo Mauritonio.

    Realmente, é muito difícil de entender a cabeça das pessoas. De onde essa gente tirou que temos um monte de volantes? E ainda têm coragem de considerar o Allan como opção. O cara, até agora, sequer conseguiu jogar (ter uma sequência de pelo menos 2 jogos), pois se lesiona toda hora. Além disso, nas pouquíssimas vezes que atuou, achei muito fraco (na marcação, de primeiro volante, onde mais precisamos, ele é fraquíssimo, ou seja, o Flamengo vai se desfazer do Thiago Maia e deixar esse cara encostado no departamento médico a maior parte do ano).

    Mas a galera só consegue ver o problema depois que ele acontece. Agora estão todos felizes, porque o time está bem. De repente, tudo ficou maravilhoso. Deixa começar Brasileiro e outras competições importantes para ver se esses mesmos torcedores não vão “mudar” de opinião e começar a gritar “fora todo mundo”.

    Para finalizar, vou dizer o óbvio: uma equipe que almeja títulos precisa ter elenco. Não basta ter 11 jogadores bons.

  • O Allan é um quebra galhos e muito ruim !!! Trata-se de um dos piores negócios que o Flamengo já realizou em termos de custos benefícios. Pagou uma fortuna por um atleta que não joga absolutamente nada, sem contar o alto salário !!! Então, precisamos sim de mais um volante saiba jogar bola e honre a posição e o manto sagrado. Caso o Maycon venha, a primeira providência seria emprestar o Allan para aliviar a folha de pagamento, ou seja, tentar se livrar da batata quente !!!

  • Tite formando um time de volantes, era melhor contratar um ponta direita que este Maycon. Sem contar que temos o Allan e o I Jesus para jogar, contratar um cara para não jogar não vale muito a pena.

  • Tem que contratar. Vai vender o Thiago Maia e precisa de mais uma peça, até pq o Igor Jesus ainda esta se formando, e o Allan ainda precisa se provar. Apesar de eu apostar demais no futebol de ambos.

  • Estou vendo alguns dizerem que não precisamos de volantes.

    Não é possível. Acho que parte da “torcida” é bipolar ou ainda não entendeu o que vai acontecer com nosso time quando vierem as convocações (sem contar as lesões e cartões).

    Se a Diretoria não conseguir reverter isso com a CBF (paralisando ao menos alguns jogos), vamos perder uns 6 ou 7 jogadores, entre eles o Pulgar. E vamos ficar somente com o Igor Jesus (não considero o Allan pq, até agora, não conseguiu sequer ter sequência, devido a lesões). Aliás, a contratação desse Allan é suspeitíssima.
    Se esse Maycon é bom ou não, se serve para nós, é outra história.