Copa do Brasil: Flamengo pode enfrentar o Vasco na 3ª fase; veja os 32 classificados

Compartilhe com os amigos

Flamengo está no pote 1, já o Vasco está no segundo grupo


Chegou ao fim, nesta quinta-feira (14), a segunda fase da Copa do Brasil. O Flamengo, por estar na Libertadores, só estreia no terceiro estágio, que já conhece as 32 equipes que seguem vivas no sonho do título nacional. Por outro lado, o Vasco está no pote 2 e pode enfrentar os principais times do país, inclusive o Rubro-Negro. A data do sorteio dos confrontos ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

VEJA OS POTES DA COPA DO BRASIL*

POTE 1
Flamengo (1)
Palmeiras (2)
São Paulo (3)
Athletico-PR (4)
Atlético-MG (5)
Corinthians (6)
Fluminense (7)
Grêmio (8)
Fortaleza (9)
Internacional (11)
Bahia (13)
Botafogo (14)
Red Bull Bragantino (15)
Atlético-GO (16)
Ceará (18)
Cuiabá (19)

POTE 2
Goiás (20)
Vasco (22)
Juventude (23)
Sport (24)
CRB (26)
Vitória (28)
Criciúma (30)
Sampaio Corrêa (33)
Operário-PR (39)
Botafogo-SP (42)
Brusque (43)
Ypiranga de Erechim (49)
América-RN (58)
Amazonas (66)
Sousa-PB (90)
Águia de Marabá (92)
(entre parênteses a classificação no ranking da CBF, que define a divisão dos potes)

CONFRONTOS

Qualquer time do pote 1 encara outro do 2. Ou seja, o Flamengo pode enfrentar times de primeira divisão, como Vasco, Juventude e Vitória, ou até equipes da Série D do futebol brasileiro. Diferentemente das fases anteriores da Copa do Brasil, que foram decididas em jogo único, a terceira será no sistema ida e volta, sem vantagem para gol fora de casa e com pênaltis em caso de empate no agregado.

A CBF agendou os jogos da terceira fase da Copa do Brasil para o fim de abril e início de maio. Por diferentes motivos, 12 times vão estrear nesse estágio da competição. Casos de Flamengo, São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Botafogo e Red Bull Bragantino, por terem se classificado para a Libertadores.

Já o Ceará herdou a vaga por ser o último campeão da Copa do Nordeste, caso semelhante ao do Goiás (vencedor da Copa Verde) e Vitória (melhor da Série B 2023). Além disso, o Athletico-PR conseguiu pular as duas primeiras etapas por ter sido o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro do ano passado.

RUMO AO PENTA

Tetracampeão da Copa do Brasil, o Flamengo vai em busca do penta. Afinal, o Rubro-Negro ganhou as taças em 1990, 2006, 2013 e 2022. Antes, porém, os comandados de Tite tentarão levantar o Campeonato Carioca. No sábado (16), o Mais Querido enfrenta o Fluminense, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela semifinal. Caso avance, pegará Nova Iguaçu ou Vasco na grande decisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Já pensou flamengo e águia de Marabá, moro perto de Marabá