Cria do Flamengo, Vini Jr será capitão em Brasil x Espanha

Compartilhe com os amigos

CBF entende que Vini Jr  é protagonista na partida que marca luta antirracista


A Seleção Brasileira entra em campo contra a Espanha a partir das 17h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (26), em jogo válido por amistoso de preparação para a Copa América. Entre os titulares de Dorival Júnior está Vini Jr. O Cria do Flamengo, inclusive, vai ser capitão da ‘Canarinho’ na partida.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entende que Vini Jr é o protagonista da partida, que marca a luta antirracista. Antes de mais nada, importante ressaltar que o atacante é vítima de atos racistas constantemente na Espanha. Ou seja, a medida se dá por conta das ações sociais do amistoso e pelos crimes nos quais o jogador sofre na La Liga.

PRIMEIRA VEZ COM A FAIXA DE CAPITÃO

Na partida entre Brasil e Inglaterra, o capitão foi Danilo. Com a troca de postos, esta vai ser a primeira vez que Vini Jr usa a faixa na Seleção Brasileira. Além disso, todo material que envolve a divulgação do jogo tem o Cria do Flamengo como protagonista, inclusive na coletiva dessa segunda-feira (25) e sendo modelo do lançamento do novo agasalho que a ‘Canarinho’ utilizará antes do duelo.

O JOGO

Brasil e Espanha medem forças a partir das 17h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (26), no Estádio no Santiago Bernabéu. A partida marca o último compromisso desta Data FIFA, ou seja, após o duelo, os convocados estarão liberados e a Seleção Brasileira só volta a campo em junho.

Para não perder nenhum detalhe do jogo entre Brasil e Espanha, o torcedor pode sintonizar o YouTube no canal do Coluna do Fla, já que a melhor transmissão da internet acontece ao vivo. A cobertura contará com a narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e Petit.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *