Notícias

De La Cruz abusa da sinceridade ao analisar pênalti não marcado em Fluminense x Flamengo

Compartilhe

De La Cruz foi calçado dentro da área e, mesmo assim, o árbitro do clássico não marcou pênalti em cima do uruguaio no clássico do último sábado (09)


O clássico entre Flamengo e Fluminense aconteceu no último sábado (09), porém, ainda segue dando o que falar nos bastidores. No confronto, o Rubro-Negro questionou sobre uma não marcação de pênalti em De La Cruz. Em entrevista à ‘FlaTV’, o uruguaio também discordou do posicionamento do árbitro Yuri Elino e disse não ter tocado no atleta rival.

Para mim, foi pênalti. Não há contato meu com ele“, disse De La Cruz, no ‘Resenha de Craque’, da ‘FlaTV’. O lance em questão aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o camisa 18 do Flamengo roubou a bola de Martinelli dentro da área.

Na sequência, De La Cruz caiu no gramado com dores e pediu pênalti. Ao consultar o VAR, o árbitro alegou que o uruguaio fez falta em Martinelli antes de ser atingido pelo rival. Desse modo, deixou o jogo seguir. Porém, quatro minutos depois, o castigo veio à tona. Aos 45′ do segundo tempo, Pedro marcou de cabeça, aumentando o placar para o Mengão.

DE LA CRUZ NO CLÁSSICO

De La Cruz foi um dos principais jogadores do Flamengo no clássico contra o Fluminense. Além de participar da maioria das ações ofensivas do time, o camisa 18 também foi peça fundamental no setor defensivo de meio de campo rubro-negro.

FLAMENGO X FLUMINENSE

Flamengo e Fluminense acontece neste sábado (16), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Carioca. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o clássico.

Ver comentários

  • O arbitro nao consultou o var. Esse lance esta MUITO mal explicado. Para começar nao foi falta do de la cruz, além disso o juiz deixou o lance correr. Sendo assim, uma jogada interpretativa o var deveria ter chamado o arbitro. Assim ele poderia analisar o lance da roubada de bola do dlc e o posterior penalti

Notícias recentes

  • Destaque

Empates dominam Libertadores; veja todos os resultados das oitavas de final

O equilíbrio foi a tônica dos confrontos de ida da Libertadores Vai ficar tudo para…

13/08/2026
  • Destaque

VÍDEO | A reação inusitada de torcedor do Cruzeiro com dancinha de Paquetá em gol do Flamengo

Torcedor do Cruzeiro ficou transtornado com comemoração de Lucas Paquetá Quando o Cruzeiro abriu o…

13/08/2026
  • Destaque

Léo Ortiz destaca experiência do Flamengo como fator crucial para evitar derrota em jogo contra o Cruzeiro

Léo Ortiz citou a campanha do Flamengo na Libertadores 2025 O Flamengo empatou em 1…

13/08/2026
  • Destaque

Eric Faria, da Globo, provoca Palmeiras ao analisar não expulsão de jogador do Cruzeiro contra Fla: “Sem asterisco”

Eric Faria comparou entrada de Matheus Henrique com lances da final da Libertadores Rotineiramente, o…

13/08/2026
  • Notícias

O impacto ofensivo do Flamengo na Libertadores e o recorde de Lucas Paquetá em mata-mata

Flamengo tem destaques ofensivos após empate contra Cruzeiro, no Mineirão A Libertadores de 2026 tem…

13/08/2026
  • Destaque

A recusa de Lucas Paquetá após pedido da Libertadores em jogo do Flamengo x Cruzeiro

Lucas Paquetá não aceitou escolher uma música após gol no Mineirão Quem acompanha as redes…

13/08/2026