De La Cruz explica passe improvável para Arrascaeta e aponta principal falha do Fluminense contra o Fla

Compartilhe com os amigos

De La Cruz achou Arrascaeta livre para cruzar para Pedro


Acréscimos do segundo tempo, muita chuva no Maracanã. De repente, Nicolás de la Cruz acha um passe extraordinário para Arrascaeta. O craque cruza para Pedro marcar o segundo gol do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no sábado (09). Sobre o lance, o camisa 18 explicou que a movimentação de jogadores do rival ajudou a encontrar o conterrâneo. Além disso, o meia apontou a principal falha do time de Fernando Diniz no clássico: deixou muito espaço.

A gente sempre treina variações de jogadas, mas quando você entra em campo tem que tomar decisões sobre o que é melhor para a equipe. Vi que dois jogadores do Fluminense vieram comigo, e Arrascaeta ficou sozinho. Isso não foi um cruzamento, foi um passe (assistência de Arrascaeta para Pedro) — disse De La Cruz, em entrevista à ‘FlaTV’, sobre o passe dado a Arrascaeta.

Creio que à medida que foram passando os minutos fomos nos sentindo mais cômodos no jogo. E desses passes encontramos muitos porque havia muito espaço. (…) Arrasca joga muito. Toda a equipe tem muita qualidade, isso também simplifica muito. Tivemos muitas situações de gol assim, de bola no segundo pau. A equipe sabe em que momento (fazer), isso é uma das qualidades que temos que seguir explorando porque temos conseguido fazer muitos gols — acrescentou De La Cruz.

OS GOLS

Como destacado por De La Cruz, o Fluminense deixou Erick Pulgar com muito espaço para cruzar na área e achar Everton Cebolinha, que marcou de cabeça o primeiro gol, nos acréscimos da etapa inicial. Na reta final do segundo, De La Cruz deu o famoso passe ‘quebrando o pé’, deixando Arrascaeta livre, que colocou na cabeça de Pedro para fechar o marcador.

VANTAGEM

Por ter feito melhor campanha no primeiro turno e com a vitória na ida por 2 a 0, o Flamengo pode até perder por dois gols para se classificar à final do Carioca. Como de costume, o Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *