Diego comentou sobre detalhes do Flamengo de 2019, sob comando de Jorge Jesus
O Flamengo de 2019 sob comando de Jorge Jesus marcou história dentro e fora de campo, e momentos da época continuam sendo temas de ex-jogadores que atuaram naquele time. Nesta quinta-feira (28), Diego Ribas, ex-capitão do Mais Querido, revelou como o português lidava com opiniões contrárias em preleções, pré-jogos e reuniões, destacando que o treinador ouvia os atletas.
— Muitos técnicos diziam apenas para o jogador fazer porque eles estavam mandando. Até com uma certa irritação. Jesus, não. Sempre que contestado em uma instrução, ele parava a palestra e pedia que o jogador apresentasse a sua visão do tema —, disse Diego, nesta quinta-feira (28), em palestra do evento da ‘FutSummit’.
— O Jorge Jesus parava os vídeos e ouvia atentamente o que estava sendo dito. Em seguida, argumentava de volta e na maioria das vezes convencia os jogadores de que a visão dele era a mais correta, sempre com muita calma. Assim, ele construiu a liderança —, concluiu o ex-jogador.
TIME DE 2019
O Flamengo de Jorge Jesus dominou o cenário brasileiro e sul-americano. Isso porque a equipe do ‘Mister’ conquistou o Campeonato Brasileiro com recorde de pontos e a Copa Libertadores da América, tirando o time rubro-negro da fila que durava quase 40 anos.
Pelo Flamengo, Jorge Jesus comandou a equipe em 57 partidas. Foram 43 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas, tendo um aproveitamento de 81,3%. Além disso, o Mengo anotou 129 gols e sofreu 47. Por fim, a equipe criou 177 grandes oportunidades.
JORGE JESUS ATUALMENTE
Depois de sair do Flamengo, Jorge Jesus ainda passou pelo Benfica (POR) e Fenerbahçe (TUR) antes de fechar com o Al Hilal (SAU). Na Arábia Saudita, o treinador continua batendo recordes, nos quais alcançou 28 vitórias seguidas e atingiu a maior marca da história do futebol.