O Flamengo contratou De La Cruz, Viña e Léo Ortiz no último período de transferências. Tais movimentações são suficientes para a diretoria entender que atendeu pedidos de Tite. Agora, os dirigentes rubro-negros estipulam nova meta: busca de mais um reforço para abril, em uma espécie de “janela alternativa”.
Em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, na última sexta-feira (08), Marcos Braz (vice-presidente de de futebol) falou sobre a atuação do Flamengo na janela. Ao ser questionado pelo Coluna do Fla se a diretoria entende que atendeu pedidos de Tite, o dirigente externou o ponto de vista.
— O Flamengo atendeu todos os pedidos do Tite. Não só nas posições. Mas pelos nomes dos atletas. De La Cruz, que era uma solicitação dele, e um sonho antigo do Flamengo. O Viña foi uma indicação dele que estava no nosso radar. O Ortiz não é novidade, a gente sempre consultou se havia possibilidade de contratar. O Bragantino nunca quis vender e a gente não tinha uma certeza se iríamos para dentro em outro momento. Mas foi diferente esse ano. Com a parada do grande jogador Rodrigo Caio, a gente fez de maneira mais incisiva e com aval do Tite — disse Marcos Braz.
Vale ressaltar que, segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, Tite também pediu à diretoria as contratações de um ponta direita e um primeiro volante. Em contrapartida, o clube ainda não conseguiu resolver tais pendências.
Embora a janela de transferências tenha fechado na última quinta-feira (07), o Flamengo ainda pode fazer contratações entre 01 e 19 de abril. Isso porque, de acordo com o regulamento da CBF, os clubes da Série A do Brasileirão podem comprar somente atletas que tenham atuado em campeonatos estaduais neste ano.
— O Flamengo ainda tem uma sobra bem pequena para fazer investimento. Lógico que quando a gente fala da sobra, bom, se for só a sobra a gente não consegue trazer um jogador da prateleira que a gente acha que seja interessante. A gente vai continuar trabalhando, a gente vai tentar usar esse tempo que temos para mapear o mercado e talvez trazer um outro jogador. Não é certo. É complexo até porque só pode ser os jogadores que estejam nos Estaduais. Enfim, a gente está trabalhando para isso aí. Se tiver um jogador que a gente se sinta confortável e dentro do orçamento não tem porque não fazer — detalhou Marcos Braz.
O Flamengo, dessa forma, fica ativo no mercado em busca de jogadores ‘mais baratos’ para ajudar na composição do elenco de Tite. Ainda vale lembrar que o clube pode contratar atletas que tenham finalizado os vínculos contratuais até a última quinta-feira (07).
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Quando sairá a próxima reportagem sobre o delivery entregador de libertadores? O que comeu na semana, treinos, foto com camisa da seleção… Estou estranhando o longo tempo sem falar nele que vou até cair de bunda no chão, igual a ele.