Dirigente do Flamengo destaca confiança na comissão de arbitragem do Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo reclamou da arbitragem nos dois jogos contra o Fluminense

O Flamengo ficou no empate sem gols contra o Fluminense no último sábado (16), no Maracanã. Apesar do resultado que garantiu a classificação à final do Campeonato Carioca, o time rubro-negro reclamou da arbitragem depois de um gol legal anulado de Pedro, no primeiro tempo. Neste domingo, Cacau Cotta, diretor de relações externas do Mais Querido, destacou a confiança na comissão de arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

“Nação, não temos nada ganho, é verdade, mas posso garantir a vocês: vamos trabalhar incansavelmente pelos interesses da nossa instituição. Podemos até pecar pelo excesso, mas jamais por omissão. Confio na comissão de arbitragem sob o comando do presidente da FERJ, Rubens Lopes”, disse Cacau Cotta, no X, antigo Twitter, na tarde deste domingo (17).

RECLAMAÇÕES DO FLAMENGO

O Flamengo enfrentou o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca e avançou. Contudo, apesar da vaga na final, o time rubro-negro reclamou da arbitragem no primeiro jogo, no qual Felipe Melo cometeu faltas sem a bola e não foi expulso.

Além disso, o Flamengo reclamou no segundo confronto. Isso porque, no último sábado (16), Pedro marcou um gol legal, mas foi anulado pelo árbitro de vídeo. Sendo assim, a decisão gerou revolta entre os atletas e torcedores do rubro-negros.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo está garantido na final do Campeonato Carioca depois de vencer o Fluminense por 2 a 0, no placar agregado. Desse modo, o time rubro-negro segue invicto na temporada de 2024, no qual, em 13 partidas, venceu nove e empatou quatro.

Agora, o Flamengo aguarda de camarote a outra semifinal do Campeonato Carioca para saber o próximo adversário na final do torneio estadual. Nova Iguaçu e Vasco duelam neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale destacar que a equipe da Baixada Fluminense tem a vantagem do empate no placar agregado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Cara o var apita o jogo. E o pior é que nao há clareza. A FERJ faz a transmissao do jogo e em NENHUM momento ela repetiu os lances duvidos na area do fluminense. O leo pereira foi agarrado claramente em um escanteio e em outro ele chegou a sofrer um hipon do andré. Foi constrangedor.

  • Pois é! As forças ocultas – mas nem tanto! – do VARFlu tentaram dar uma ajuda ao time amigo da série C. A anulação do gol do Flamengo foi uma das coisas mais manipuladas e ridículas do pobre futebol brasileiro. Mas no lado bom Rio de Janeiro, tudo normal, menos a entrevista – ainda mais ridícula!! – do ventríloquo do Felipe Melo e do pardal Diniz.

  • Anular o gol de ontem foi um absurdo!

    Ferj!

    Coloque seus arbritos para assistir os campeonatos ingleses. Lá se sabe usar o VAR!