Cacau Cotta, diretor de Relações Externas do Flamengo, analisou adversários da fase de grupos
Por: Késia Alves
O Flamengo conheceu os adversários da fase de grupos da Libertadores na noite da última segunda-feira (18), em sorteio realizado pela Conmebol. Para dar início à busca pelo tetracampeonato continental, o Rubro-Negro enfrenta Bolívar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI). Em entrevista à reportagem do Coluna do Fla, Cacau Cotta, diretor de Relações Externas do Fla afirmou que quem quer ser campeão não escolhe adversário.
— Como eu falo desde 2019, quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Mas, se no primeiro momento, a gente puder fugir da altitude, é ideal. Mas quem escolhe adversário não almeja o objetivo final que é o título. Tem a logística de seis horas de voo, a altitude, mas o Flamengo é grande e tem que superar. O Flamengo tem elenco grande para isso e agora é buscar a melhor logística para o melhor resultado na primeira fase -, disse Cacau Cotta.
INÍCIO DE TEMPORADA DO FLAMENGO X BUSCA PELA TETRACAMPEONATO
Perguntado sobre a expectativa para a busca do tetracampeonato da Libertadores pelo Flamengo, Cacau Cotta se mostrou otimista. Na ocasião, o diretor de Relações Externas destacou o início da temporada do Rubro-Negro, citando, principalmente, a ‘defesa imbatível’, que sofreu apenas um gol em treze jogos.
— O início da temporada diz por si só, não é? Não tem como não estar confiante em um time que tomou apenas um gol, o Rossi bateu recorde (mais minutos sem ser vazado). Uma defesa bem ajustada, meio campo arrumado e o ataque fazendo gol, os resultados falam por si só. Então, eu acho que as competições vão aumentando, os desgastes vão aumentando, o calendário é duro, mas a confiança é máxima e vamos embora para essa final -, finalizou Cacau Cotta ao Coluna do Fla.
FLAMENGO NA LIBERTADORES
O Flamengo é o cabeça de chave do Grupo E, e enfrenta Bolívar e Millonarios na altitude. Além disso, o Mengão também viaja ao Chile para medir forças com o Palestino. Desse modo, o Rubro-Negro percorrerá cerca de 14 mil quilômetros na fase de grupos da Libertadores. Importante ressaltar que os jogos de estreia ainda não têm data e horário confirmados, mas devem acontecer na primeira semana de abril.
Já começaram os sujeitos que nunca chutaram uma bola na vida a querer aparecer e falar merda.
Idiota, palhaço, fica quieto. Vc não pode garantir nada, otário. Não sabe nem fazer a sua parte. Deixa a comissão técnica e jogadores trabalharem e fica quieto.