Aceitar a punição de dois anos, arriscar para ficar com a absolvição e correr o risco da pena ser duplicada. Este é o grande dilema vivido atualmente por Gabigol. O atacante recebeu pena nesta segunda-feira (25) e só tem a Corte Arbitral do Esporte para conseguir ficar liberado para voltar a jogar.
Quando o caso chega à Corte Arbitral do Esporte, só restam duas opções: absolvição ou pena máxima que, no caso, é de quatro anos. Ou seja, Gabigol, que pegou dois anos, corre o risco de ver o problema aumentar. De acordo com o jornalista Pedro Henrique Torre, da ‘ESPN’, o Flamengo já se organiza junto com a equipe do atacante para fazer a defesa.
Segundo o repórter, também, o Flamengo está otimista para conseguir a absolvição de Gabigol. Como o jogador não testou positivo, o clube entende que é possível ‘liberar’ o atleta da pena. No entanto, o processo é considerado demorado e não deve ser resolvido nas próximas semanas.
No dia 08 de abril de 2023, equipes de controle antidopagem foram o CT Ninho do Urubu para fazer testes em Gabigol. Porém, de acordo com a denúncia, o jogador não ajudou os integrantes, infringindo as regras. O camisa 10 recebeu acusação no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.
Tecnicamente, o Flamengo entende que quase um ano da pena já foi cumprida. Ou seja, dos dois anos de punição, Gabigol ficará suspenso até o dia 08 de abril de 2025. Então, indo à Corte, o atacante pode ser absolvido ou terá mais três anos fora dos campos. Depois do veredito, o Flamengo se pronunciou por meio das redes sociais.
“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Fora gabiBosta!!!
Se não tem nada a temer, deve recorrer. Se não recorrer dessa aberração, é tácita admissão de culpa, e se não consumiu substância proibida alguma, que culpa ele tem, perante o principal propósito dessa fiscalização?
Foi indisciplina? Foi. Pune o cara com 10 jogos de gancho, pra aprender a respeitar as pessoas, ou então aplica uma multa milionária nele. Vai acabar aprendendo. Mas 2 anos de gancho, sem ele ter consumido nada, por um caso de indisciplina? A comissão "anti-dopagem" exagerou demais na dose.
Gabriel precisa aprender a viver, a amadurecer, a ser profissional e a respeitar as pessoas, mas ter a carreira destruída por isso é um pouco demais, acredito que até pra quem não goste dele.
Essa punição não tem nada de "didática". É exagerada, e absolutamente sem sentido.