Elenco do Flamengo tem penúltimo treino com foco na final do Carioca

Compartilhe com os amigos

Elenco do Flamengo treina às 16h (horário de Brasília) desta quinta-feira (28)


Após folga no domingo (24), o elenco do Flamengo voltou aos trabalhos no Ninho do Urubu na segunda-feira (25). Agora, nesta quinta (28), os jogadores têm o penúltimo treino da semana com foco na final do Campeonato Carioca.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o elenco do Flamengo vai ao Ninho do Urubu a partir das 16h (horário de Brasília) desta quinta-feira (28). No CT, Tite segue a preparação dos jogadores com foco total no Nova Iguaçu.

Atualmente, o elenco do Flamengo está focado na preparação para as finais do Campeonato Carioca. Dessa forma, o Mais Querido vai enfrentar o Nova Iguaçu, neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), pelo jogo de ida da decisão do Estadual.

Além disso, o elenco do Flamengo também se prepara para a estreia na Copa Libertadores da América, na terça-feira (02), em Bogotá, na Colômbia. O Rubro-Negro enfrenta o Millonarios (COL), pela primeira rodada da fase de grupos da competição sul-americana.

CARIOCA

A Federação de Futebol o Estado do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou as datas das finais do Carioca entre Flamengo e Nova Iguaçu. Primeiro, as equipes se enfrentam no sábado (30), a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã, com mando do adversário.

Depois, Flamengo e Nova Iguaçu se reencontram no fim de semana seguinte, dia 07 de abril, também no Maracanã, porém, com mando rubro-negro. Importante destacar que a FERJ confirmou o horário do jogo de volta das finais do Carioca para 17h (horário de Brasília).

AUSÊNCIA DE GABIGOL

Desde terça-feira (26), o Flamengo não está contando com a presença de Gabigol nos treinamentos do elenco. Isso porque, na última segunda (25), o atacante rubro-negro foi condenado a dois anos de suspensão do futebol por tentativa de fraude em exame antidoping. Com isso, o camisa 10 não pode sequer usar as instações do Ninho do Urubu para treinar.

Antes de mais nada, vale ressaltar que a ideia do Flamengo é auxiliar Gabigol a recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA). Outro ponto que merece destaque é que o jogador do Fla teria um ano para cumprir a suspensão, pois o tempo da condenação passou a contar de abril de 2023. Dessa forma, o atacante já teria cumprido metade da pena.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *