Entenda por que o Flamengo vai inscrever Gabigol na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo decidiu inscrever Gabigol na Libertadores por acreditar em absolvição do atacante


O Flamengo não vai suspender o contrato de Gabigol mesmo após a condenação do atacante a dois anos sem jogar futebol. Com isso, o Rubro-Negro decidiu que vai inscrever o camisa 10 na Copa Libertadores da América.

Isso porque, o Flamengo acredita que vai conseguir a absolvição de Gabigol. A ideia do clube é ter um efeito suspensivo para contar com o atacante o quanto antes. Dessa forma, o jogador vai ser um dos 50 inscritos pelo Fla na Libertadores mesmo sem poder entrar em campo pela equipe no momento.

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO?

O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) determinou que Gabigol fique fora do futebol até o dia 07 de abril de 2025. No entanto, o Flamengo vai tentar o efeito suspensivo para a fase de grupos da Libertadores, que acontece nos meses de abril e maio.

Em suma, enquanto o Flamengo não consegue a ‘liminar’, Gabigol não pode sequer treinar com o elenco rubro-negro no Ninho do Urubu. Apesar disso, o atacante e o clube estão confiantes na absolvição do atleta junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

CONDENAÇÃO DO ATACANTE

Gabigol foi suspenso por dois anos a contar de abril de 2023 por tentativa de fraude em exame antidoping. Com isso, o atacante tem que cumprir, a princípio, mais um ano de pena, ou seja, até abril de 2025. Contudo, o Flamengo vai recorrer da decisão para tentar a absolvição do camisa 10.

Devido à condenação, Gabigol está proibido de jogar e/ou usar as instalações do Flamengo no Ninho do Urubu e até mesmo na sede social do clube, na Gávea. Para manter a forma física, o jogador vai receber uma cartilha especial de treinos individuais.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *